Instagram atinge 200 mil anunciantes

em fev 26, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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Em setembro, o Instagram abriu a plataforma para negócios de todos os tamanhos ao redor do mundo. Como resultado, hoje são mais de 200 mil anunciantes alcançando seus consumidores com anúncios na plataforma, e que refletem a variedade de interesses da comunidade – seja para vender ingressos para shows, aumentar o número de downloads de um aplicativo móvel de jogos ou gerar conhecimento de um pequeno negócios para quem ama livros.

Instagram-celular

Um lugar para negócios

As pessoas vão ao Instagram para se inspirar e para descobrir coisas que importam para elas – isso inclui conteúdo de negócios. De fato, 60% dos Instagrammers dizem que já descobriram produtos e serviços no Instagram e 75% afirmam já ter tomado uma atitude depois de serem inspirados por um post no rede social – seja visitar um site, fazer buscas, comprar ou contar a um amigo. Além da comunidade valorizar o conteúdo de empresas no Instagram, os anunciantes podem ter exatamente o resultado que eles precisam – de conhecimento da marca a aumento das vendas.

Conectando a uma comunidade global

Com uma comunidade global e diversa, anunciantes estão combinando uma segmentação relevante e histórias visuais para alcançar novos clientes no mundo todo. No total, 75% dos anunciantes estão fora dos Estados Unidos, operando em mais de 200 países, e veem resultados significativos com suas campanhas.

Na Alemanha, o supermercado REWE rodou anúncios no Instagram para mostrar a jovens mães como fazer jantares simples usando seus produtos. A combinação de fotos saborosas e inspiradoras geraram um enorme resultado de 37 pontos no aumento da lembrança do anúncio — 6,1 vezes maior que a média da Nielsen.

Shore Projects, um e-commerce de relógios, cresceu de sua pequena base em Londres para um negócio global com a ajuda do Instagram. Com o sucesso de suas campanhas direcionadas a pessoas em regiões-chave, eles agora entregam em mais de cem países – com varejistas em todas as partes do mundo vendendo seus relógios nas lojas.

Uma casa para pequenas empresas

Não são apenas as grandes empresas que fazem sucesso no Instagram. A PetLove, uma loja online brasileira de produtos para animais de estimação, queria aumentar o número de downloads de seu aplicativo móvel. Depois de ter sucesso com os anúncios no Facebook, eles rodaram anúncios no Instagram para aumentar as instalações do app usando a mesma segmentação das campanhas no Facebook. Ao fim da campanha, a PetLove viu um custo de instalação 30% mais baixo quando comparado a outros canais digitais.

A empresa americana Framebridge, de molduras personalizadas, trabalhou com a Ampush Media, do programa de parceiros do Instagram, para atrair novos consumidores com o potencial de se tornarem fiéis ou voltarem a comprar. Eles também segmentaram a campanha para atingir pessoas que já tivessem visitado seu site nos últimos 30 dias, e aqueles que adicionaram uma moldura no carrinho de compras, mas não a finalizaram no últimos 60 dias. Com uma série de anúncios com fotos que incluíam o botão “compre agora”, a Framebridge viu seu custo para adquirir um novo cliente cair 71%.

Este é só o começo do que anunciantes podem fazer no Instagram. Enquanto a plataforma expande continuamente os formatos e as ofertas, estamos felizes em ver negócios ao redor do mundo se conectam com seus clientes no Instagram para crescerem suas empresas.

Fonte: Adnews

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