Internet lidera como fonte de informação sobre novos produtos na America Latina

em ago 08, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
mulher-ecommerce2

Redes sociais também possuem alta classificação no ranking

Na América Latina, onde o uso da web ainda é baixo comparado a mercados mais desenvolvidos, os usuários da internet a consideram uma fonte importante de informação, especialmente para descobrir sobre novos produtos e marcas. Uma pesquisa conduzida pelo Ipsos OTX e Ipsos Global @dvisor, em março de 2013, revelou que a web está em primeiro lugar no ranking que indica os lugares onde os internautas brasileiros descobrem sobre novos produtos e marcas, com 80% dos entrevistados – 12 pontos percentuais a frente de anúncios na televisão.

No México e Argentina, a web veio em Segundo lugar no ranking, ainda assim citada por um número significante de pessoas, atingindo 72% e 68%, respectivamente.

1

Os sites de redes sociais (no Brasil, nº3 no ranking) aumentam ainda mais o poder da internet em introduzir seus usuários às novas marcas e produtos. Consumidores no Brasil relataram uma probabilidade maior de descobrir sobre novos produtos através das redes sociais, do que diretamente através de amigos e familiares.

No México e Argentina, países com uma porcentagem ligeiramente mais baixa de internautas que utilizam as redes sociais,  o percentual de pessoas que citaram o canal como fonte de informação para novos produtos foi de 43% e 45% respectivamente.

Enquanto há uma variedade de fontes online onde os consumidores podem encontrar informações sobre novos produtos, anúncios digitais, em particular, possuem um alto nível de engajamento nos principais mercados da América Latina.

2

Quando questionados sobre atividades relacionadas aos anúncios, aproximadamente metade dos entrevistados no México, Brasil e Argentina, disseram que assistiram um comercial online para uma marca ou produto no último mês. E mais de um em cinco usuários da web, em ambos México e Brasil, clicaram em um banner ou anuncio de pop-up  – uma atividade que os consumidores, geralmente, tendem a mostrar resistência.  No Brasil, um terço dos internautas realizaram essa atividade no mês anterior a pesquisa.

O eMarketer estima que os gastos com anúncios digitais irão crescer esse ano, atingindo a marca de 31,5% na América Latina, com um número superior a 4 bilhões de dólares. Baseado no engajamento dos consumidores com anúncios online e informações, isso soa como dinheiro bem investido.

Fonte: eMarketer

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25