Itaro recebe novo aporte de investimentos

em nov 04, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Itaro, e-commerce de peças, pneus, acessórios e serviços para carros com um marketplace de serviços automotivos; recebeu um segundo aporte de investimentos de cerca de R$ 10 milhões. A maior parte deste montante veio do fundo local Astella Investimentos, porém outros fundos como o Rigi Ventures e JPJ Investiments, ambos da Alemanha, também tiveram participação.

Esta é a segunda vez que a Astella Investimentos aposta na Itaro. De acordo com Edson Rigonatti, partner and head coach do fundo, essa decisão foi embasada no desenvolvimento da empresa observado nesses últimos anos. “A Itaro obteve uma boa performance nos últimos anos. A companhia desenvolveu um modelo de comércio eletrônico pioneiro, que combina o modelo de e-commerce com o de marketplace para serviços automotivos, o que realmente auxilia o consumidor no seu cotidiano.”

Max Shoppen, CEO da Rigi Ventures também reconhece essa evolução e sua proposta inovadora de ofertar produtos e serviços em uma mesma plataforma. Além disso, ele ressalta que a diminuição do valor do real torna o ambiente propício para investimentos em empresas locais que apresentem uma proposta interessante de negócio. “Para nós, a desvalorização da moeda brasileira abriu uma oportunidade para investir no país. Este foi um dos maiores aportes que a Rigi já fez até hoje, e investimos porque percebemos que a Itaro estava desenvolvendo um trabalho inovador”, diz Max Shoppen, CEO da Rigi Ventures

Jan Riehle, CEO da Itaro, também enxerga na crise uma oportunidade para expansão. Segundo ele, uma nova rodada de investimentos já está prevista para o começo de 2016. Enquanto o varejo tradicional tem se retraído, o mundo online cresce significativamente devido a enorme conveniência e economia que propicia ao consumidor. “Com uma taxa de crescimento mensal de dois dígitos e um modelo econômico sustentável, vamos mudar a cara do e-commerce brasileiro” finaliza.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25