Jack Ma aposta que em dez anos Alibaba será maior que Walmart

em jan 26, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
jack-ma-walmart

O Alibaba é já é uma das maiores empresas do mercado, apesar de ainda não ter se consolidado no mundo inteiro, está caminhando para isso ocorrer. No último ano revelamos que até a Apple estava interessada em fazer uma parceria com a companhia chinesa, para o uso da ferramenta Apple Pay.

Nesta sexta-feira (23/1) Jack Ma, CEO do grupo Alibaba, concedeu uma entrevista ao Bloomberg e revelou algumas informações interessantes. Ma disse que recebeu a visita de um executivo do Walmart na China, e fez uma aposta com ele, sobre o futuro que a companhia alcançará.

“Ele disse que estou fazendo um ótimo trabalho, eu disse pra ele que em 10 anos as vendas do Alibaba serão maiores que do Walmart, e apostei”, afirmou Jack Ma. “Se você [Walmart] quiser 10 mil novos clientes é necessário construir um novo armazém, eu só preciso de dois servers”.

O que Ma disse é extremamente interessante, já que o Alibaba realmente pode aumentar seu serviço gastando muito menos, enquanto o Walmart precisa fazer construções físicas na maior parte das vezes. E foi exatamente o e-commerce que possibilitou o crescimento da companhia, que atualmente domina 60% do mercado online da China.

Durante a entrevista Ma foi questionado sobre o mercado do Walmart, se o Alibaba era tão rentável quando a companhia americana. O CEO não pode responder, mas afirmou que procurará saber sobre a informação. O Alibaba está prestes fazer US$ 1 trilhão em transações por ano, será o primeiro e-commerce que alcançou o recorde.

A “richa” entre o Walmart não começou agora, no último ano o Ma já havia revelado a vontade de ser maior que a companhia americana. “Nós queremos ser maior que o Walmart. Não é uma questão de tamanho. Queremos aprender com eles”, afirmou o CEO.

POR TUDO CELULAR

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25