KaBuM! vendeu quatro produtos por segundo no Black Friday

em nov 30, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo3

O KaBuM!, e-commerce especializado em tecnologia, divulgou os números de vendas durante o Black Friday. Segundo nota enviada à imprensa, a empresa afirmou ter superado as edições anteriores – o número de produtos vendidos ultrapassou a margem de 260 mil itens, contra 140 mil em 2015.

O volume de vendas apenas na sexta-feira foi equivalente a um mês inteiro da empresa. Em relação aos descontos aplicados, neste ano totalizaram aproximadamente R$30 milhões, o dobro da edição anterior, com R$14,7 milhões.

Durante todo o período da ação, o acesso ao site alcançou uma média de cerca de 70 mil clientes simultâneos durante a publicação das Ofertas Ninjas, divulgadas em listagem a cada cinco minutos, com até 80% de desconto. Apenas nas primeiras duas horas, o número total de visitas durante a promoção ultrapassou 1,1 milhão de acessos.

Entre as ofertas que esgotaram quase imediatamente estão 400 repetidores Wi-Fi de 300Mbps da TP-Link, 350 headsets HyperX Cloud Revolver e 326 monitores LED de 25’ UltraWide da LG, todos vendidos em apenas um segundo.

Segundo o KaBuM!, após o Black Friday, o foco do e-commerce concentro-se no atendimento ao cliente e à expedição dos pedidos. A partir de uma preparação realizada ao longo do último ano, o e-commerce bateu recordes de expedição, com média de um pedido expedido por segundo.

De acordo com a empresa, o volume de reclamações recebidas também teve queda expressiva em relação a 2015, representando 0,2% do total de pedidos atendidos, o equivalente a um terço do que foi registrado no ano passado. Mesmo assim, o site foi o segundo colocado entre as empresas com mais queixas, com 722 reclamações no Reclame Aqui.

Entre as solicitações registradas, grande parte delas, cerca de 80%, foi direcionada ao esgotamento de ofertas.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário