Kanui atinge o break-even e marca o e-commerce brasileiro

em mar 16, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Kanui, e-commerce focado em moda lifestyle e esportes de ação e outdoor, anuncia o break-even e marca a história do e-commerce brasileiro. Com um faturamento de R$ 202 milhões no último ano, a empresa atingiu pela primeira vez o ponto de equilíbrio em agosto de 2014 e, desde então, vem mantendo o ritmo de crescimento.

“Nosso objetivo sempre foi construir um varejo online rentável no longo prazo, manter um ritmo de crescimento acelerado e ao mesmo tempo ganhar eficiência no investimento em marketing e aumentar a produtividade operacional como um todo. Desde o começo, nosso foco foi em construir um time altamente qualificado e motivado para este único objetivo”, explica Bruno Henriques, CEO da Kanui.

Para alcançar essa marca, a empresa utilizou estratégias voltadas para a organização e disciplina da operação, como metas mensais, tolerância zero para práticas que dão prejuízo e aulas de finanças para todos os funcionários. Para o time de marketing, optaram pela contratação de engenheiros que ficam responsáveis pela análise dos dados e efetividade dos investimentos. Além disso, a empresa construiu uma cultura única, desburocratizada e com alto grau de liberdade e responsabilidade para seus colaboradores.

“Não existe um manual de instruções para gerir uma empresa e direcioná-la ao crescimento contínuo. O que acreditamos e aplicamos diariamente na Kanui, é a ideia de que todos, desde o estagiário ao diretor, precisam de uma meta clara e desafiadora, um alto grau de responsabilidade e liberdade para inovar e encontrar novas formas para alcançá-la”, afirma Henriques.

Para 2015, a expectativa da empresa é que o faturamento cresça 50% em comparação aos resultados do ano anterior. “Com o break-even, nosso objetivo para 2015 é manter o crescimento e aumentar a rentabilidade”, finaliza Henriques.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25