Leads qualificados: Indique um amigo

em dez 12, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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Confira como desenvolver uma estratégia eficaz:

Tenha uma base qualificada. Entenda que, antes que sua base lhe indique potenciais clientes, ela mesma precisa ser interessada em seus e-mails. Por isso, filtre-a e estabeleça consumidores com os quais você pode contar.

Ative sua campanha. Dispare e-mails qualificados para sua base de clientes, oferecendo-lhes descontos ou valores promocionais a partir da indicação de um amigo, que também poderá usufruir dos mesmos benefícios. Vale trabalhar neste e-mail: objetividade, clareza nas informações e no call to action, e um formulário de indicação simples.

Entre em contato com o indicado. Este momento deve ser tratado com cuidado. A pessoa não conhece sua empresa, nem suas intenções; por isso, o primeiro contato deve destacar quem a indicou, quem é sua empresa, e quais são os benefícios de se tornar um cliente.

É um lead realmente qualificado? Inclua no e-mail de apresentação, a intenção de sua loja em enviar-lhe periodicamente e-mails marketing e solicite o cadastro (opt-in). Deixe claro, que o mesmo ainda não está incluso em sua lista e que, se não desejar, não receberá mais informativos deste remetente.

Se o contato se cadastrar, considere sua campanha de “Indique um amigo” um sucesso. Contudo, se o mesmo não reagir, deixe-o ir simplesmente. Continue buscando estratégias e realizando campanhas que lhe garantam consumidores realmente interessados em seus produtos e serviços.

Sucesso!

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