Líder mundial de e-commerce quer transformar pequenos lojistas de todo o país em gigantes do comércio eletrônico

em out 28, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
osell

Gigante chinesa Osell pretender ter a preferência dos varejistas com a oferta de mais de 30 milhões de produtos chineses e de tecnologia de ponta para vendas online

De olho no comércio eletrônico brasileiro, que cresce a índices asiáticos, a gigante chinesa Osell está pronta para se destacar num mercado que, segundo relatório Webshoppers do E-bit Informação, deve realizar negócios da ordem de R$ 28 bilhões, em 2013, um crescimento de 25% em relação ao ano passado, podendo atingir 50 milhões de e-consumidores. A expectativa é a de que o segmento movimente uma cifra de R$ 55 bilhões, em 2016 segundo pesquisa da eMarketer.

O objetivo da empresa, líder mundial em desenvolvimento de plataformas de comércio on-line, é atrair o interesse de pequenos varejistas de todo o país, que já atuam no e-Commerce ou pretendem vender pela internet, com a oferta de mais de 30 milhões de produtos chineses dos cerca de 53 mil fabricantes cadastrados em sua plataforma. Além disso, disponibilizar tecnologia de ponta para esse varejista desde o desenvolvimento de sites, das plataformas para e-Commerce até o sistema de dropshipping (entrega direta do produto).

A Osell, que já vende mais de U$ 200 mil por mês para cerca de 50 lojistas brasileiros, pretende expandir sua presença no mercado de e-Commerce e ter relacionamento de negócios até final de 2013 com 1.500 pequenos comerciantes, além de estabelecer cooperação com 80 parceiros fixos. A meta é realizar negócios de longo prazo com 500 varejistas de e-Commerce em até dois anos.

Para isso, Osell acaba de lançar seu site totalmente em português com representantes de vendas que darão assistência aos comerciantes também em português. A Osell aposta na sua capacidade tecnológica e na estratégia de atrair pequenos lojistas, num primeiro momento, para aumentar sua presença no mercado de e-Commerce. A gigante chinesa acredita no potencial de compras principalmente das classes C e D que querem ter acesso a produtos mais baratos e de qualidade.

A Osell acredita que pode conquistar fatia importante desse mercado em ampla expansão por causa das soluções tecnológicas de plataforma de comércio eletrônico e de seu sistema de logística, requisitos básicos que ainda são obstáculos para grande parte das 30 mil lojas virtuais brasileiras. A plataforma desenvolvida pela Osell foi adquirida por clientes do porte da Taobao, líder mundial em comércio eletrônico, com negócios que superam o volume de vendas da Amazon e eBay juntos.

A empresa desenvolveu um sistema de vendas B2B indicado para empreendedores individuais que podem operam por meio de pequenos sites e redes sociais. O catálogo de produtos que compõem a rede de negócios da Osell engloba uma ampla variedade de itens que vai de eletrônicos a vestuário de alta qualidade. Segundo o diretor de Marketing da Osell, Mr. Mingpu Su, com base nas vendas já realizadas no Brasil, os produtos mais procurados por consumidores são bolsas, óculos, roupas e eletrônicos.

Outro diferencial é o serviço de dropshipping (envio direto). Por esse sistema, não há necessidade de o varejista estocar mercadorias. Os vários pedidos de clientes são entregues diretamente ao consumidor final após a checagem de qualidade dos itens. O procedimento de entrega pode ser acompanhado tanto pelo varejista como pelo cliente via internet.

A Osell é o mais recente projeto do Grupo DinoDirect, empresa líder mundial de comércio eletrônico transfronteiriço, com mais de 10 anos de experiência e milhões de clientes ativos em mais de 200 países.

Fonte: Rapport Comunicação Organizacional

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25