Lojas virtuais brasileiras estão integradas com o Google Maps

em jan 08, 2014:por

Fabiola Barbosa

Licenciada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Neste momento está cursando o Mestrado em Estratégia Empresarial. É colaborada da eNext e Nextecommerce.
final google maps

Plataforma Big Web pesquisa semanalmente mais de 3,5 milhões de endereços eletrônicos

Um mapeamento inédito da web brasileira realizado com mais de 3,5 milhões de sites pela plataforma Big Web, da Big Data Corp., aponta que 17,5% das lojas virtuais brasileiras estão conectadas ao Google Maps.

O número corresponde a cerca de 60 mil sites, no cenário em que o e-commerce brasileiro representa 16% dos 2,2 milhões de endereços ativos no Brasil. “Essa integração com o Google Maps pode ser um indício da quantidade de lojas físicas que atuam no mercado virtual”, afirma Thoran Rodrigues, CEO da Big Data Corp.

Com o Big Web é possível analisar também as plataformas de e-commerce mais utilizadas, quais lojas usam determinadas soluções, além de verificar integrações com redes sociais e serviços de anúncios. A solução faz uso de mais de 1 mil servidores para processamento de dados e consultas de páginas constantemente, levantando todo tipo de informação sobre a web para análises. Ao todo, já foram processados 2,5 petabytes de informações, em mais de 50 bilhões de páginas visitadas.

“O produto surgiu de uma pergunta de um cliente: ‘Quantos e-commerces existem no Brasil?’ Surpreendentemente, não havia uma resposta precisa. Vimos que essa carência abria espaço para uma aplicação clara dos conceitos de Big Data e, mais do que isso, que não precisávamos nos limitar exclusivamente a olhar o comércio eletrônico”, afirma Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.

 

fonte: http://bigweb.bigdatacorp.com.br/

veja também:

final  tretas

Seja Responsável e Pense Responsivo

O fácil acesso à tecnologia mobile, como smartphones e tablets, CONTINUAR LENDO…

final landing page

A importância da Landing Page

Com tantas oportunidades de atrair clientes, podemos dizer que a CONTINUAR LENDO…

2.pjg

Irá o mercado on-line acabar com as lojas físicas?

Os mercados até agora têm resistido ao aumento das compras CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25