L’Oréal lança extensão de maquiagem virtual

em set 05, 2014:por

Sylvain Marliot

Formado em Administração de Empresas pela HEC Paris (França), cursando um Mestrado de Gestão Internacional na EAESP (FGV). Colaborador da eNext, apaixonado por novas tecnologias assim como moda e luxo.
loreal-makeup-virtual

A L´Oréal, empresa francesa e maior grupo de cosméticos do mundo, lançou em 2014 um aplicativo inovador no universo da beleza: o Makeup Genius. Disponível apenas para usuários de Apple até o momento, funciona como um “espelho mágico”: usando a câmera de selfies de um iPhone ou iPad, o usuário calibra o seu rosto e o software do aplicativo, patenteado, mapeia seu rosto de uma maneira extremamente precisa.

Depois, é só escolher um produto de maquiagem para testá-lo no seu rosto. Mais de 300 cores de diferentes produtos estão disponíveis – apenas da marca L’Oréal Paris – assim como diversos looks sugeridos pela marca. O usuário pode mudar suas expressões faciais ou movimentar o rosto e a maquiagem vai seguir os seus movimentos, exatamente como um espelho. O resultado é tão realista que a própria revista Vogue Paris o comparou com os “efeitos especiais de Hollywood”.

Já existem no mercado alguns aplicativos para visualizar a maquiagem no rosto. Porém, a maioria deles só permite a visualização numa foto ou são disponibilizados apenas nos pontos de venda. A revolução de Makeup Genius, além da precisão, está no fato de que só se necessita de um smartphone para usar a tecnologia. O usuário também pode compartilhar fotos com amigos e comprar os produtos diretamente no aplicativo.

Esse aplicativo está disponível apenas em alguns países ainda (França, Estados Unidos e China) mas deve ser rapidamente expandido. Mesmo assim, usuários de outros países podem testá-lo, trocando a sua região nas configurações do iTunes. Ele permite aos usuários testarem, sem sair de casa, vários produtos diferentes antes de comprá-los, o que não é uma realidade mesmo nas melhores lojas físicas, onde a experimentação é uma prática comum. Além de um novo canal de vendas, ele contribui para a construção de um relacionamento positivo com a marca, aumentando a fidelidade no longo prazo.

veja também:

pagina-de-produto

A página de produto ideal: como fazer

Parece óbvio, mas no seu site de e-commerce, a página CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25