M-Commerce: o futuro que já é realidade

em mar 17, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

O Brasil é um dos líderes em aparelhos celulares no mundo. Impulsionado pelos aplicativos de relacionamento (Facebook, Instagram, etc.) e de transporte (Waze, Uber, 99taxis, etc.) os brasileiros adquirem cada vez mais smartphones e feature phones. Só no 1° trimestre do ano passado foram vendidos 10.3 milhões de aparelhos, segundo a IDC Brasil. Apesar da crise econômica, a comercialização de aparelhos no país, cresceu 3,6% no ano de 2016, o que mostra que essa é uma tendência que deve se manter nos próximos anos.

Estima-se que em 2017 as compras realizadas por dispositivos móveis atinjam a incrível marca de 32% de todo montante comercializado virtualmente. O crescimento é quase 200% maior se comparado ao e-commerce. O M-Commerce se mostra um segmento consolidado e ainda de grande potencial
Além disso, o número de pessoas no Brasil que usam seus smartphone para fins de compras on-line aumentou 84,2% nos últimos 12 meses. Praticidade, comodidade, rapidez, são alguns dos argumentos de quem compra pelo celular.
Tendo em vista todas esse cenário de importância dos dispositivos móveis no comércio eletrônico, separamos algumas tendências para esse canal:

MOBILE FIRST
A regra do mobile first nunca pareceu mais atual e mostra que veio para ficar. Ter um site responsivo, que facilite a interação e usabilidade do usuário, é quase um fator de sobrevivência hoje no mundo virtual.

MENOR PRAZO DE ENTREGA
Os consumidores estão cada vez mais exigentes e ansiosos. Hoje já é possível comprar e receber a mercadoria no mesmo dia ou, ainda, em poucas horas. Não chegamos ao ponto de comprar pela internet e receber instantaneamente as compras, porém o prazo de entrega tem diminuído cada vez mais.

OMINICHANEL
As barreira entre on-line e off-line parecem estar cada vez menores. Hoje é muito comum a pessoa ir ao shopping center, pesquisar preços pelo celular e acabar fazendo a compra pelo tablet ao chegar em casa. Essa interatividade de canais comprova o que já é realidade: o mundo “real” e o virtual estão cada vez mais conectados.

Fonte: Terra

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25