M-commerce tem perspectiva de crescimento no Brasil, mas PC ainda é preferência

em out 11, 2013:por

Rodrigo Fadel

Sócio e CFO da eNext, é formado em Administração pela FGV-EAESP. Trabalhou com consultoria financeira, gestão de qualidade e processos na Telefônica e na controladoria do Banco Itaú.
02_Scan__Hand_

mcommerce

Pesquisa da E.life denota preferência por tablets a smartphones para compras móveis

Fazer compras pelo celular fará parte do dia a dia do brasileiro no futuro. É o que acreditam 75% dos consultados em recente pesquisa da E.life, encomendada pela empresa de pagamentos móveis Pagtel, sobre as perspectivas do cenário de m-commerce no País.

Questionados sobre a plataforma virtual ideal de compra, a preferência por tablets é mais recorrente (48,7%) em relação aos usuários de smartphones (27,4%), embora haja preferência absoluta recaia ainda para o uso de PCs e notebooks (94,1%). Os adultos são mais propensos a usar o tablet – 34% dos jovens menores de 25 anos afirmam realizar compras por meio de tablets, enquanto que a mesma afirmação é feita por 55,6% dos adultos maiores de 25 anos.

O levantamento também denotou que, enquanto o smartphone é geralmente usado para atividades mais pontuais e que exijam mobilidade, o tablete acaba tendo seu uso normalmente reservado para um lugar “fixo” e “pré-estabelecido”, ficando mais próximo do notebook do que do smartphone em termos de uso.

Os entrevistados já tem grande familiaridade com o processo de compra online: utilizam ferramentas de pesquisa de preço, lêem reviews, verificam sites de reclamações, pesam o custo de frete e, nas compras complexas, vão as lojas conhecer o produtos, o qual podem ou não comprar já na loja, dependendo se as condições serão mais vantajosas. Mas entre os motivos apontados para a não realização de uma compra em dispositivos móveis estão: preferir realizar compras pelo computador (77%); site desconfigurado no dispositivo (38%), não achar seguro (25%); não possui cartão de crédito (15,7%) e achar complicado (12%).

Foram ouvidas 530 pessoas em todo o país entre os meses de maio e junho deste ano.

Fonte: itweb

veja também:

e depois da copa

E depois da copa?

O sentimento da população e do empresariado, em geral, é CONTINUAR LENDO…

reviews sem revies

Review sem Reviews

Seguindo a tendência de os consumidores ganharem um papel mais CONTINUAR LENDO…

site

Defina as metas do seu E-commerce para 2014

Estamos nas últimas semana de 2013 e junto com o CONTINUAR LENDO…

formlabs-form1-3d-printer-

Impressora 3D – Um mercado que começa a nascer

Essa nova tecnologia de impressão em 3D vem ganhando espaço CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25