Magazine Luiza fecha acordo e app não será descontado de franquia do celular

em ago 21, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
magazine luiza

A rede de varejo Magazine Luiza fechou um acordo de zero rating com as quatro operadoras móveis – Vivo, TIM, Oi e Claro – e os usuários do aplicativo da varejista não vão gastar internet da própria franquia de dados. A rede tem os canais digitais responsáveis por 28% do faturamento total e é a primeira do varejo tradicional a fechar esse tipo de aliança com as teles.

“O nosso aplicativo, que é um dos mais fáceis de usar e já oferece frete grátis e ofertas exclusivas, também não consumirá o pacote de dados do celular”, afirma Eduardo Galanternick, diretor executivo de e-commerce do Magazine Luiza. “Com isso, colaboramos para a digitalização e levamos mais benefícios para os nossos clientes”, complementa.

Além da navegação, quem compra no aplicativo do Magazine Luiza tem frete grátis na entrega de produtos. O programa também traz promoções exclusivas e, em eventos como a Black Friday, começa a oferecer descontos com horas de antecedência. “A intenção é tornar o aplicativo e a realização das compras por ele indispensável para o consumidor”, diz Galanternick.

Para Marcelo Castelo, CEO e sócio da MUV, empresa responsável pelo projeto junto às operadoras de celular, “com a internet patrocinada, os usuários ficam mais tranquilos e navegam mais à vontade. Essa comodidade reverte em maior fidelidade para os usuários da marca”.

Para utilizar a navegação gratuita no aplicativo, o cliente precisa de um plano ativo de internet. A gratuidade no uso começa quando o programa, em sua versão mais recente, já está instalado no celular do cliente, além de condições de acessar a internet móvel.

Hoje, no e-commerce do Magazine Luiza, a navegação via celular já supera os acessos feitos por meio do computador. As vendas também são significativas, superando os números do desktop em diversos eventos. Até a metade do ano, mais de seis milhões de pessoas já haviam instalado o aplicativo do Magazine Luiza em seus celulares.

Fonte: Convergência Digital

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25