Maior parte dos donos de smartphones evita pagamentos pelo celular

em out 21, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

Apesar do crescente interesse dos consumidores por utilizar o mobile como meio de compra online, uma pesquisa mostrou que boa parte dos donos de smartphones ainda se sente insegura em fechar a compra pelo celular. De acordo com o estudo Global Mobile Consumer Survey 2016, realizado pela Deloitte, cerca de 44% dos brasileiros com esse aparelho afirmaram não ter feito pagamentos, transferências ou acessado a conta bancária ou pelo mobile nos últimos três meses.

Entre os que disseram utilizar com frequência a tecnologia móvel, checar extratos é a atividade mais comum (47%), seguida por pagamento de contas de serviços (como luz ou água, 28%), transferência de recursos no Brasil (23%) e pagamento de boletos (17%). Já a transferência de dinheiro para o exterior é a menos citada (12%), e outros 44% escolheram a opção “nenhuma das anteriores”.

Também o temor em relação à segurança envolvendo as transações financeiras por telefone móvel é a principal justificativa de quem se nega a fazer pagamentos a lojas por meio do celular (32%). Apesar do medo, 28% não utilizam qualquer sistema de bloqueio por senha, PIN ou reconhecimento de digital em seus smartphones para evitar o acesso indesejado de terceiros a seus aparelhos.

Vale lembrar que, segundo a pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2015, realizada também pela Deloitte, o uso dos canais digitais no setor bancário segue em consolidação no Brasil, com destaque para a forte expansão registrada no ano passado no mobile banking, que registrou 11,2 bilhões de transações bancárias no ano passado – ou seja, um crescimento de 138% em relação a 2014, quando 4,7 bilhões de operações foram feitas pelos clientes.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário