Maioria das empresas brasileiras não usa SMS Marketing

em dez 19, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2

Um estudo sobre SMS Marketing elaborado pela E-goi, revelou que a grande maioria das empresas brasileiras ainda não têm o SMS no seu plano de marketing. Mais de 60% dos questionados aponta o preço como o principal obstáculo, enquanto cerca de 30% reclamam de questões legais e apenas 5% afirmam já ter usado o SMS, com sucesso, comentando notar um pico de vendas, em média na ordem dos 300%, no último mês do ano. O restante aponta outros motivos como a ausência de recursos ou o desconhecimento de soluções.

Os números apresentados estão longe da realidade européia, no qual cerca de metade das empresas questionadas já aproveitam o potencial do SMS, considerando este canal como uma das estratégias de mobile marketing mais eficazes.

Para Miguel Gonçalves, CEO da E-goi, os números da realidade brasileira “não são surpreendentes e revelam que no Brasil são poucas as empresas que se preocupam em ter uma base de dados consentida e qualificada e o Big data ainda é um conceito distante”. Em relação aos números apontados pelo estudo e às preocupações dos empresários em relação aos fatores, como por exemplo, o preço, Miguel Gonçalves é esclarecedor: “Se gastar R$ 0,10 enviando um SMS para um cliente que comprou uma calça, convidando-o a comprar um cinto que custa R$ 100 a probabilidade de ter um retorno dezenas de vezes superior ao custo é altíssimo. Estamos falando de um ROI de 900%. É caro? Caro, é deixar de ganhar esta venda!”, conclui.

Fonte: E-commerce News

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25