Mais de 84,42% dos pedidos do Black Friday vieram de clientes já cadastrados

em nov 29, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo2

A Social Miner, plataforma de inteligência e automação de marketing especializada em e-commerces, divulgou nesta terça-feira (29) um estudo inédito sobre o Black Friday 2016.

Para a pesquisa, foram analisados mais de 46 milhões de logs de comportamento. Desses, cerca de 8 milhões foram registrados apenas nas 24h de promoção do último dia 25.

De acordo com o levantamento, quem mais lucrou foi quem investiu em engajamento da base de cadastros e criou campanhas de cadastro específicas para a Black Friday. Isso porque 84,42% do total de pedidos registrados na sexta-feira vieram de cadastros antigos ou clientes que se cadastraram em campanhas de aquecimento pré-Black Friday.

“Quem investiu na base durante o ano converteu melhor. O e-commerce que apostou só nas vendas por impulso só aproveitou cerca de 30% de todo o potencial de vendas”, afirmou Ricardo Rodrigues, CEO da Social Miner.

Já a suspeita de que a data é boa para angariar novos consumidores se confirma em partes. Segundo o estudo, cerca de 62% dos consumidores já cadastrados na base das lojas e-commerce realizaram sua primeira compra no Black Friday. Os 38% restantes já havia comprado antes na loja. Para a empresa, isso demonstra que o consumidor engajado está se tornando mais leal e preferindo marcas conhecidas na data.

Contudo, o estudo revela que apostar apenas em novos consumidores e em compra por impulso pode fazer com que a loja online perca grandes oportunidades de vendas na data.

O relatório da Social Miner mostra ainda quais canais tiveram a maior conversão, quais grupos de consumidores possuem a maior probabilidade de compra e qual estratégia de marketing digital funcionou melhor para a data. Leia o relatório completo.

“Todo ano, diversas entidades se empenham em divulgar estatísticas sobre a Black Friday. São relatórios bem completos, com números de vendas globais, mas com poucos dados de comportamento do consumidor. Nossa intenção é preencher essa lacuna e trazer dados inéditos para o mercado”, contou.

A Social Miner foi criada em 2014 com o propósito de ajudar as empresas a transformar dados em ações através de in teligência artificial. São dados sociais e comportamentais que fazem com que as empresas entendam quem é a pessoa que comprou, visitou ou fez alguma ação em um determinado site.

Atualmente, a Social Miner, que já possui mais de 10 milhões de pessoas conectadas a sua base e já registrou mais de 1 bilhão de requisições na plataforma.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário