Mais de 9,3 bilhões de reais foram gastos em publicidade digital no Brasil em 2015

em mar 23, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A empresa de medição e análise de mídia comScore, em associação com a IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, divulgou os resultados do investimento em Publicidade Digital no Brasil em 2015. O estudo fornece o investimento total na indústria digital em 2015 e o número estimado para esse ano.

Selecionado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) pelo segundo ano consecutivo,a comScore conduziu a pesquisa baseada em seu painel e metodologia de pesquisa combinados para gerar os números e mostrar a realidade de publicidade digital no Brasil.

“Como todo mercado digital emergente, a indústria precisa entender como a publicidade digital desempenha um grande papel no mix de mídia” disse Cris Camargo, Diretora Executiva do Interactive Advertising Bureau no Brasil. ‘’A melhor maneira  de mostrar o quão forte é o digital no país é entender o tamanho do mercado em termos de investimento, e como o digital está ganhando mais poder no cenário da publicidade.”

Algumas das principais conclusões do Estudo de Digital AdSpending Brasil, incluem:

– Mais de 9,3 bilhões de reais foram gastos em publicidade digital no Brasilo em 2015;
– A previsão do IAB para 2016 é um investimento de 10,4 bilhões de reais, 12% a mais do que no ano anterior;
– Busca e Classificados lideram os investimentos totais em publicidade no país;

Para baixar do Estudo Digital AdSpending Brasil, clique aqui.

Fonte: comScore

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário