Mais de 95% dos internautas chineses usam dispositivos móveis para ficar online

em fev 03, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo3

Dispositivos móveis praticamente conquistaram a internet na China. De acordo com um levantamento feito pelo Centro de Informação da Rede de Internet Chinesa, 95,1% dos internautas do país utilizaram celulares ou tablets para ficar online em 2016.

Segundo o anuário “Relatório Estatístico sobre Desenvolvimento da Internet na China”, cerca de 695,3 milhões de pessoas acessaram a internet por meio de dispositivos móveis – o dobro do estimado nos Estados Unidos, por exemplo.

A quantidade total de internautas, de acordo com o órgão, foi de 731 milhões no ano passado, contra 688 milhões em 2015. Apesar de apresentar números considerados fora da curva, o acesso à rede mundial de computadores ainda não é realidade para muita gente: 53,2% da população chinesa consegue entrar na internet (a proporção no Brasil é de 54,9% e, nos Estados Unidos, entre 83% e 90%, de acordo com diferentes estudos).

O acesso na área rural da China deve se tornar mais forte nos próximos anos: metade da população vivia em áreas urbanas ao fim de 2015 (a informação é da Secretaria Nacional de Estatísticas da China), e a pesquisa do Centro de Informação da Rede de Internet Chinesa mostrou que cerca de 72,6% dos usuários de internet vivem nos centros urbanos. A adoção nas áreas rurais tem crescido lentamente.

Fonte: eMarketer

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25