Marisa retoma venda de artigos para casa com expansão

em dez 17, 2013:por

Fabiola Barbosa

Licenciada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Neste momento está cursando o Mestrado em Estratégia Empresarial. É colaborada da eNext e Nextecommerce.
final marisa

Companhia retomou no seu site a venda dos artigos vislumbrando participação de 10 por cento da categoria no faturamento do e-commerce

 

A Marisa Lojas retomou no seu site a venda de artigos de cama, mesa e banho diante da procura dos consumidores, vislumbrando participação de 10 por cento da categoria no faturamento do e-commerce da companhia até 2015, afirmou o gerente da divisão, Thiago Pereira.

Loja da Marisa no Rio de Janeiro: companhia viu o lucro cair 81,5 por cento, para 12,3 milhões de reais no último trimestre.

Em entrevista à Reuters nesta terça-feira, ele reconheceu que os produtos contam com margens apertadas, por serem mais comparáveis com os da concorrência. “Outra varejista pode ter o mesmo e você acaba entrando na briga de preços”, disse.

Ainda assim, a Marisa avalia que o aumento da demanda deverá impulsionar os volumes.

“Com certeza a decisão de entrada nessa categoria não foi motivada pelas margens. A motivação principal foi que nosso cliente estava carente e pedia a volta (dos produtos)”.

Os artigos, que voltaram à Internet em novembro, eram ofertados nas lojas físicas e no site da empresa até 2010, mas as vendas foram interrompidas porque os produtos de moda tinham mais saída com uso do mesmo espaço físico.

Na época, o e-commerce também encerrou a oferta da categoria, pois não possuía departamento de compras exclusivo, o que voltou a ocorrer no fim de 2011, “com o aumento da representatividade do site”, observou Pereira. Por enquanto, acrescentou, não há previsão para os itens retornarem às lojas físicas.

Sem dar mais detalhes, o executivo afirmou que outras categorias diferentes devem ingressar no e-commerce daqui para frente, após uma decisão da diretoria no ano passado de reforçar as operações online.

No último trimestre, a Marisa viu o lucro cair 81,5 por cento, para 12,3 milhões de reais, afetada por problemas com estoques e descasamento de coleções com o clima. A empresa não divulga o peso do e-commerce nos seus negócios.

fonte: http://exame.abril.com.br

veja também:

final  tretas

Seja Responsável e Pense Responsivo

O fácil acesso à tecnologia mobile, como smartphones e tablets, CONTINUAR LENDO…

final landing page

A importância da Landing Page

Com tantas oportunidades de atrair clientes, podemos dizer que a CONTINUAR LENDO…

2.pjg

Irá o mercado on-line acabar com as lojas físicas?

Os mercados até agora têm resistido ao aumento das compras CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25