Marketing de Conteúdo e a sua relação com e-commerce

em mai 06, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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Independente do ramo de atuação de sua empresa, o mercado hoje é bastante disputado, principalmente quando nos voltamos para os e-commerces. Essa realidade afeta e muito na maneira pela qual a sua empresa deve se aproximar dos clientes. Se antes trabalhar com um produto de qualidade e oferecer um serviço ágil e satisfatório garantia a escolha do cliente, hoje o cenário é outro.

Isso ocorre porque o mínimo que os clientes esperam das empresas é uma compra satisfatória. Sendo que a exigência desse alto nível de qualidade é ainda mais esperado das empresas virtuais, já que o contato do cliente com a loja é diferente, não permitindo ao mesmo receber o produto de forma instantânea ou experimentá-lo em sua totalidade antes de fechar a compra.

Pensando nesse cenário, as empresas devem inovar na hora de prospectar e fidelizar os clientes. Não basta mostrar o produto para a o seu cliente, a sua empresa deve interagir com o comprador e oferecer informações diferenciadas, que chamem a atenção.

Nesse contexto que entra o Marketing de Conteúdo, uma abordagem estratégica que busca na criação e distribuição de conteúdos relevantes e consistentes, uma forma de atrair e, principalmente, fidelizar os clientes. A principal vantagem desse tipo de marketing é o ganho em visibilidade para a sua empresa, seja através do SEO ou pela criação de um relacionamento de confiança com o cliente, a produção de conteúdos próprios aumentam o destaque da empresa no mercado.

Da mesma forma, o Marketing de Conteúdo permite a criação de um relacionamento mais sólido entre cliente e empresa, de modo que o cliente pode aumentar sua identificação com a marca de acordo com os conteúdos disponibilizados. Ao mesmo tempo a empresa dá passos largos na garantia de uma vantagem competitiva, já que ganha a confiança e reconhecimento de seu público alvo.

Portanto, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia poderosa para os comerciantes virtuais. Para quem se interessou pelo assunto, a Alternativa Sistemas em parceria com a E-Commerce Brasil traz alguns passos de como utilizar essa abordagem:

1º Conheça seu público-alvo: só assim a sua empresa poderá abordar os temas que lhe chamam a atenção.

2º Planeje a divulgação dos conteúdos: a empresa deve escolher o melhor momento para publicar seus textos e deve manter a constância de postagens; é melhor publicar menos conteúdos semanais, mas garantir essa publicação, do que publicar muito conteúdo em uma semana e nada em outra.

3º Fuja dos clichês: nessa produção a empresa deve mostrar a sua visão de mundo para o cliente, portanto traga conteúdos diferenciados e que se alinhem com os valores pregados pela marca.

4º Produza conteúdos de qualidade: as informações trazidas devem ser bem apuradas e o texto bem escrito, erros de português ou de conteúdo podem viralizar com rapidez e prejudicar a imagem a empresa, portanto opte por profissionais na produção de seu conteúdo.

Fonte: Ecommerce Brasil (Por Larissa Lotufo)

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