Marketing Tradicional e Marketing Digital

em jun 07, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo2

Nas universidades, nas empresas, nas agências e principalmente na internet o debate sobre o Marketing Tradicional (off-line) X Marketing Digital continua sendo umas das polêmicas da Administração desde a popularização da internet e a revolução das redes sociais. Enquanto alguns afirmam que o chamado marketing digital é um novo modelo que vem para a promoção de uma marca na Internet trazendo conceitos, estratégias e práticas totalmente novas há também os que defendem que o Marketing continua o mesmo de Philip Kotler; o que mudou foi apenas a forma de aplicá-lo.

Não é minha intenção pôr a “mão nesse vespeiro” agora até porque acredito que as duas teorias têm seus acertos e seus erros, mas pesquisando sobre este tema no qual pensei em escrever, me deparei com o CASE de 2 empresários que, ao invés de ficarem nesse debate teórico, utilizaram uma estratégia digital utilizada nos e-commerce para as lojas físicas, fazendo o caminho inverso do que geralmente ocorre no varejo.

A FX Retail Analytics pegou os conceitos de métrica utilizados pelos sites e os adaptou para o varejo tradicional por meio de câmeras e de um aplicativo onde é possível medir a visitação e partir desse dado: indicadores como Taxa de Conversão, Frequência, Lealdade e Marketing ROI. Segundo os sócios da empresa, o sistema está em 60 shoppings e mil lojas de rede, como a Marisa e Multi Coisas, e deve chegar a 5.000 pontos de venda em 2017.

Isso demostra que o importante é que as estratégias de marketing estejam focadas nos RESULTADOS e sejam construídas com métodos específicos para os diferentes canais, pois nenhum modelo, por mais completo que seja, irá cair “como uma luva” para o seu negócio. A criatividade dos empreendedores em adaptar conceitos e colocá-los em prática, criando produtos e serviços como a FX Retail Analytics, são os grandes diferenciais em um mercado que ao mesmo tempo se demostra competitivo, mas com espaço para quem consegue se diferenciar do comum.

Fonte: Administradores

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25