Marketplace atrai cada vez mais lojistas virtuais

em mai 05, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Uma nova modalidade de comércio online tem chamado atenção dos lojistas. O marketplace oferece por meio de único site a possibilidade de várias empresas venderem seus produtos sem arcar com custos de um e-commerce. A plataforma é conhecida também como  shopping online ou e-shopping.

Investir em um marketplace pode trazer inúmeros benefícios para o lojista. O modelo de negócio oferece muitas facilidades para que pequenos empresários possam crescer no mercado virtual. Segundo o CEO da Softbox, Ricardo Rocha, por meio do marketplace, o comerciante tem condições de ampliar a oferta dos produtos e com isso aumentar suas vendas.

De acordo com Ricardo Rocha, outra vantagem de fazer parte de um marketplace é a possibilidade de aumentar a visibilidade das mercadorias. “Ter produtos em um marketplace significa poder ser encontrado mais facilmente pelo comprador. A plataforma investe sempre em campanhas de marketing digital o que é ótimo para lojistas que possuem pouco orçamento para investir em campanhas online”, disse.

Pesquisas indicam um aumento contínuo de usuários que utilizam o marketplace como fonte de pesquisa antes de comprar itens na Internet. “Ao realizar a compra utilizando o canal de vendas de um Marketplace conhecido, o cliente se sente seguro para efetuar suas compras e divulgar sua boa experiência”, explicou o CEO.

Mesmo diante de tantas vantagens, investir em marketplace é apenas uma das estratégias que o empreendedor tem disponível para consolidar seu comércio virtual, mas sem dúvida, é uma ótima opção. “É importante que o lojista faça testes para encontrar  os melhores canais de venda, aqueles que oferecem maior taxa de conversão e são mais viáveis financeiramente. É importante lembrar que os marketplaces recebem uma comissão sobre cada venda. Fazer contas é fundamental para não ficar no prejuízo”, finalizou Ricardo Rocha.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

Artigo contéudo

Quanto tempo vou demorar para fazer minha primeira venda online?

Por: Renata Estevo (é formada em relações internacionais e trabalha como CONTINUAR LENDO…

O processo logístico de e-commerce

Um dos maiores desafios das operações de e-commerce, a logística CONTINUAR LENDO…

Artigo contéudo2

Como maximizar seus ganhos nas vendas em um marketplace

Por: Lívia Soares Provavelmente, se você possui um e-commerce já CONTINUAR LENDO…

Bem-vindo à era das Machine Learning: a nova evolução do marketing

Falar do quanto o marketing está ligado à tecnologia é CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
MAI 22