Marketplace do Nordeste será lançado em João Pessoa

em abr 05, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Nos últimos anos, o Brasil pegou carona em uma tendência já consolidada mundialmente, o marketplace, um grande shopping center virtual, onde o cliente realiza todas as transações em um mesmo ambiente. No dia 13 de abril, será apresentado em João Pessoa o primeiro marketplace do Nordeste: a Vendaecia.com é uma solução Integrada para e-commerce, desenvolvida para impulsionar as vendas dos lojistas participantes, oferecendo ao mercado centenas de produtos dos mais diversos segmentos.

“O marketplace Vendaecia.com funciona como um shopping online, onde os consumidores terão acesso aos mais diversos segmentos do mercado regional, com a facilidade de encontrar marcas que não atuavam na internet até então. Tudo isso sem precisar sair de casa, exatamente como nos maiores players de mercado”, explica Marcelo Paiva, diretor de Operações da Vendaecia e Co-Fundador da empresa.

“Esse projeto começou a partir de discussões sobre um modelo de consultoria e produtos para minimizar os riscos do e-commerce para pequenos e médios empreendedores. Trazemos uma solução baseada em tecnologia de ponta, capacitação técnica, consultoria coletiva, parceria entre empresas participantes, com foco na criação de oportunidades para pequenos e médios varejistas apresentarem seus produtos para o Nordeste, Brasil e o mundo”, afirma Aldo Pacheco, diretor de Tecnologia, Novos Negócios e Co-Fundador da empresa.

Nessa primeira etapa, o foco do Vendaecia.com são os segmentos de moda, têxtil, acessórios, calçados, casa e decoração, saúde e bem-estar, cosméticos, eletrônicos e serviços. As marcas que já fecharam com o e-commerce são da Paraíba, Pernambuco e Paraná, mas a empresa já abre frentes para trazer lojistas também de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso. “Hoje estamos preparando a subida de mais de 100 lojas no e-commerce, oriundas dos três estados onde atuamos, mas cada uma tem seu tempo próprio para entrar em operação. Nosso papel não se restringe apenas a entrega de uma loja para o cliente. Na verdade, ele começa bem antes disso e essa parceria continua fortemente durante toda a operação online do cliente”, completa Patrice Maia, diretor Comercial da Vendaecia.com e Co-Fundador da empresa.

Além de oferecer aos lojistas a possibilidade de diminuir os custos em marketing para atrair tráfego para o seu ponto de venda virtual, outro diferencial da Vendaecia.com é a parceria entre empresas participantes do projeto, através de um canal para troca de experiências entre si. Graças à longa experiência no varejo online e aos contatos provenientes disso, a Vendaecia conseguiu fechar parcerias com grandes players do e-commerce nacional, como: Buscapé, MoIP, GoDaddy, PayPal, IBM, Mercado Livre, KPL, Correios e Sebrae Nacional. Além de iniciar conversações para a construção de um projeto de inserção digital no estado da Paraíba, em parceria com instituições, como o Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Empreender Paraíba, do Governo do Estado e o Sebrae Paraíba.

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário