Marketplace: A nova onda do e-commerce

em mai 02, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views113
Marketplace a nova onda do ecommerce

A internet é uma grande difusora e lançadora de tendências. Redes sociais, educação a distância e compras coletivas são bons exemplos. Outra tendência que tem se consolidado são os marketplaces virtuais, plataformas que permitem vendas de diferentes varejistas em um único portal colaborativo. Amazon, Walmart, Extra, Submarino e Tray Shopping já aderiram ao modelo.

De acordo com o E-bit, o marketplace já possui representatividade entre os consumidores virtuais brasileiros. Os números de 2012 revelavam que o formato já era responsável por um faturamento de R$ 6,5 bilhões, com aumento de 19,8% nos resultados gerais para 2013.

Diversidade

Alguns marketplaces são extensões virtuais de seus antecessores físicos. Já outros, são exclusivamente virtuais. Atualmente podemos observar tanto o surgimento de novos marketplaces como a transformação de plataformas de vendas em shoppings que oferecem produtos de terceiros.

Segmentados ou não, os marketplaces são a sensação do momento e possuem características que prometem inovar o e-commerce.

É possível encontrar uma infinidade de produtos nos marketplaces virtuais. Moda, construção, autopeças, artesanato e livros são apenas alguns dos ramos explorados pelos marketplaces segmentados. Existem também aqueles cujo sortimento de produtos vai de sabonetes a motores para barco. O mar de opções atende a todos os gostos e públicos.

Bom negócio para pequenos varejistas

As grandes marcas dominam o comércio eletrônico, porém cada vez mais as pequenas empresas do varejo online lutam para captar novos clientes e aumentar suas receitas. A infinidade de opções de lojas online faz com que as pequenas empresas tenham muita dificuldade para serem encontradas nesse oceano. Começa justamente aí a vantagem de associar-se à credibilidade e marca de um marketplace, dando visibilidade a seus produtos e ganhando competitividade.

Ao integrar uma pequena loja a um marketplace, além de vender seu produto em mais de uma plataforma, ganha-se maior alcance com exposição de mídia, apoio logístico, infraestrutura sólida, ferramentas de controle de estoque, parceria com meios de pagamento e outros benefícios oferecidos pelos próprios marketplaces. Com tantas vantagens, é hora de nadar a favor da correnteza.

Fonte: Tray

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25