MasterCard lança método de aprovação de pagamentos por selfie

em fev 24, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A MasterCard anunciou que está desenvolvendo tecnologias para auxiliar os métodos de pagamento a partir de dispositivos móveis. A empresa criou um método de autenticação de pagamentos que utiliza selfies ou impressões digitais como confirmação, ao invés de senhas tradicionais. O recurso será lançado por grandes bancos nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e em alguns outros países europeus nos próximos meses.

Ajay Bhalla, presidente de soluções de segurança empresarial da MasterCard, ainda informou que dentro de cinco anos pessoas do mundo todo poderão experimentar esses recursos de tecnologia móvel para seus pagamentos.

De acordo com Bhalla, o uso de selfies, que permitem o reconhecimento facial do usuário, e impressões digitais para confirmar pagamentos é mais seguro do que senhas digitadas, uma vez que muitos clientes optam por códigos fáceis de serem lembrados.

mastercard-selfie-reproducao

Os clientes que quiserem experimentar a autenticação por selfie terão que baixar um aplicativo especial da MasterCard, que permite tirar uma foto de confirmação sempre que fizer uma compra online. As fotos e impressões digitais ficam digitalizadas na empresa para provar a validade e evitar ataques hackers.

A autenticação de impressão digital poderá ser aplicada nos smartphones da Apple mais recentes, incluindo o iPhone 6 e o iPhone 6S. A MasterCard anunciou também que está trabalhando em novas formas de autenticação de compras, incluindo monitoramento de pulsação, reconhecimento de voz e scanner da íris dos olhos.

Fonte: Olhar Digital

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário