MasterCard lança iniciativa que transformaacessórios em meio de pagamentos

em out 29, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A MasterCard apresentou hoje um novo programa que levará os pagamentos realizados com a bandeira a uma gama de produtos de consumo – que vai de automóveis, moda, tecnologia, vestuário e acessórios – a categorias ainda inimagináveis. O programa dá ao consumidor liberdade para comprar usando o dispositivo que lhe seja mais conveniente, com alto nível de segurança.

O programa será lançado com o apoio de diversos parceiros de marca em verticais múltiplas para atender às necessidades de todos os tipos de consumidor. O designer das estrelas Adam Selman, a General Motors, a tecnologia “wearable” (que possibilita a dispositivos serem utilizados como peça de vestuário) da Nymi, a Ringly (especialista em acessórios que são gadgets) e o localizador Bluetooth TrackR estão entre as marcas de destaque que disponibilizaram seus produtos com o programa.

Designs exclusivos de Adam Selman e protótipos da GM (chaveiro-trava de segurança), Nymi (pulseira) e Ringly (anel), estarão em exposição na conferência Money 20/20 em Las Vegas nesta semana e são apresentadas neste vídeo.

A Internet das Coisas (do inglês “the Internet of Things”, ou “IoT”), que representa o mundo hiperconectado, onde cada dispositivo – do telefone à máquina de lavar – estará conectado à Internet, está transformando a maneira como o consumidor interage e faz transações. De acordo com a Cisco, serão 50 bilhões de dispositivos conectados até 2020. A MasterCard estabelece esse programa como o alicerce para efetuar pagamentos via IoT.

O programa é uma extensão do MasterCard Digital Enablement Service (MDES) (Serviço de Capacitação/Autorização Digital MasterCard)  e do Digital Enablement Express (Express) (Autorização/Capacitação Digital Expressa) e propõe a visão de que todo dispositivo será um equipamento de comércio. Por meio do MDES e do Express, qualquer acessório, gadget de vestuário ou dispositivo pode ser habilitado para realizar pagamentos e rapidamente crescer para atender a milhões de contas MasterCard.

“Quanto mais objetos se conectam, mais os consumidores terão possibilidades infinitas de formas de pagamento e precisarão que todos os seus dispositivos funcionem juntos, sem restrição,” diz Ed McLaughlin, Diretor Executivo de Pagamentos Emergentes da MasterCard. “Esse programa elimina os limites de como efetuamos pagamentos, garantindo uma experiência de pagamento digital segura para qualquer produto – anéis, pulseiras ergonômicas, gadgets ,acessórios, chaveiros/travas de automóveis, vestuário e tudo o mais que surgir a partir de agora.”

Parceiros em Emissão e Tecnologia

Como parte do programa, a MasterCard trabalhou com a NXP e a Qualcomm Incorporated, para desenvolver uma tecnologia que simplificasse os pagamentos seguros por meio de qualquer dispositivo ou acessório.

A Capital One é o primeiro emissor a aderir ao programa e irá alavancar o Express, permitindo que ele se expanda a uma nova categoria de dispositivos. O Capital One Wallet irá autenticar o usuário, garantindo segurança em fornecimento e gerenciamento de tokens. Também incluirá notificações de transações em tempo real, identificando o dispositivo usado em cada transação. A Capital One é um dos muitos emissores com milhões de contas de débito e crédito da MasterCard que já participam do MDES.

O lançamento do programa estabelece um padrão global para a expansão de opções de pagamento sem contato seguras e incorporadas. A implantação dos produtos terá início em 2016 nos Estados Unidos, com planos de expansão para outros mercados.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25