MasterCard lança projeto Start Path Global no Brasil e América Latina

em set 04, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

No competitivo ambiente empresarial de hoje, startups ao redor do globo estão buscando oportunidades globais que possam fazer seu negócio crescer rapidamente. Para atender a essa necessidade, a MasterCard anuncia hoje o lançamento do programa Start Path Global – uma parceria exclusiva pelo período de seis meses com startups, ampliando a abrangência do Start Path e incluindo um número maior de países da região Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e América Latina.

O programa baseia-se nos esforços do Start Path que nos últimos 18 meses ofereceu apoio operacional, parcerias ou investimentos para mais de 40 startups desenvolvendo a próxima geração de soluções para o comércio, incluindo NymiZenCard, BillHop e Gone.

O Start Path Global também foi criado para colocar a startup em primeiro lugar: não é necessário que a startup mude sua sede nem que ceda participação; ele dá acesso imediato a mais de 60 especialistas da MasterCard, abre portas para programas piloto na própria MasterCard ou com os clientes da MasterCard, garantindo à startup pleno direito de propriedade intelectual (PI) das soluções desenvolvidas.

“O Start Path conecta as startups certas com as parcerias ideais para construir o futuro do comércio juntos”, disse Stephane Wyper, líder global do Start Path da MasterCard. “Agora, com a nossa expansão global, seremos capazes de chegar a mais startups e ajudá-las a obter sucesso.”

Conforme o Start Path expande internacionalmente, as startups também se beneficiarão com o acesso aos Start Path Partners, um grupo de mais de 20 empresas líderes em serviços bancários, varejo e tecnologia, incluindo a Rakuten, a Samsung Card, TSYS, Bank of Montreal e Santander Innoventures. O Start Path Partners foi criado para oferecer a clientes da MasterCard especialmente selecionados uma prévia de tecnologias exclusivas e às startups uma linha direta com essas empresas para testar suas soluções.

“Trabalhar com o Start Path da MasterCard nos dá a oportunidade de conhecer empresas revolucionárias em fase inicial que podem ter as respostas para superar os pontos fracos críticos que o comércio global enfrenta”, disse Mariano Belinky, sócio-diretor da Santander InnoVentures. “As empresas que passam pelo programa Start Path estarão mais bem preparadas, experientes e prontas para entrar no mercado. Esses são os tipos de startups com propósito definido que gostaríamos de ver.”

Como se inscrever no Start Path Global:
A cada três meses o Start Path da MasterCard irá recrutar um novo grupo de startups para embarcar no programa virtual com duração de seis meses. As inscrições para participar da próxima turma estão abertas até o dia 18 de setembro de 2015.  Para participar, acesse: www.startpath.com. O programa está aberto a todas as startups fora dos EUA que atendam aos seguintes requisitos:

•       Solução já disponível no mercado;

•       Equipe já formada e experiente;

•       Focada em boas oportunidades de mercado no setor de tecnologia financeira e varejo;

•       Demonstrável vantagem desigual sobre os concorrentes;

•       Rodadas de investimentos seed e series A já garantidas.

Até 18 startups promissoras serão convidadas a apresentar suas soluções inovadoras de comércio em uma pitch session para a equipe do Start Path da MasterCard em Londres, nos dias 27 e 28 de outubro de 2015. Em seguida, seis a oito empresas serão selecionadas para a próxima turma global que começa no início de novembro.  Os participantes da próxima turma também serão convidados a participar do primeiro Encontro Path Start Partner global a ser realizada em Berlim, nos dias 16 e 17 de novembro, onde terão a oportunidade de interagir com potenciais parceiros do Start Path Partners e líderes da indústria.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25