MasterCard SpendingPulse: e-commerce é destaque de crescimento.

em nov 17, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
mastercard-spending-pulse

De acordo com o relatório, o e-commerce cresceu 17,7%; drogarias e artigos pessoais foram os principais segmentos de destaque

O SpendingPulse, relatório de vendas totais no varejo da MasterCard Advisors, apontou um aumento de 1,7% em outubro, em relação ao mesmo período do ano passado, reflexo do atual ambiente econômico. Segundo o relatório, as vendas do Dia das Crianças tiveram pouco impacto sobre os gastos do varejo total.

Segundo o relatório, o e-commerce foi um setor de destaque. As vendas on-line cresceram 17,7% em outubro de 2014. “As vendas no comércio eletrônico brasileiro estão sendo impulsionadas pela conveniência e economia gerada quando o consumidor pesquisa pelos preços. Os consumidores jovens estão mais conscientes e têm um importante papel nesse crescimento”, explica Sarah Quinlan, vice-presidente sênior e diretora de Market Insights da MasterCard Advisors.

Nos últimos três meses, as vendas totais no varejo registraram crescimento médio de 2,2%, abaixo da taxa de crescimento de 2,4% observada no terceiro trimestre. Em outubro, dois setores excederam o crescimento total do varejo: drogarias e artigos de uso pessoal; enquanto combustíveis, vestuário, supermercados, móveis/eletrônicos e materiais de construção tiveram uma taxa de crescimento abaixo das vendas totais ou ainda uma taxa de crescimento negativa.

Ainda a respeito deste cenário, dois dos principais índices econômicos desaceleraram: a oferta de crédito ao consumidor e a taxa de emprego. O índice de endividamento das famílias, entretanto, ainda é estável, mas permanece em níveis elevados. Não por acaso, o índice de confiança do consumidor também apresentou queda de 1,5% em outubro, na série com o ajuste sazonal.

Considerando esses últimos resultados, Sarah Quinlan diz que “o ambiente econômico ainda é um desafio. Dessa forma, enxergamos um alto nível de incerteza e esperamos volatilidade nos gastos nos próximos meses. No entanto, ainda temos a esperança de que o Natal irá contribuir para o aumento das vendas”, completa.

Com o objetivo de intensificar a presença no mercado digital a MasterCard desenvolveu a Solução MasterPass, a qual funciona como uma carteira digital, que sem nenhum custo adicional, fornece a possibilidade de seu cliente reunir todos os cartões e optar pelo de sua preferência em um ambiente completamente seguro e customizável. Dentre os parceiros da MasterPass já vemos nomes de peso como a Caixa Econômica Federal, Porto Seguro, Beauty Box, Banrisul, Tray e até a CNova.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25