MasterCard SpendingPulse: varejo cresce 3,2% em 2014

em jan 15, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Relatório mostra que vendas no varejo cresceram 0,8% em dezembro; setores de farmácia, combustível e artigos pessoais se destacaram nas vendas totais.

O SpendingPulse, relatório de vendas do comércio varejista brasileiro desenvolvido pela MasterCard, apontou um crescimento anual de 3,2% durante 2014, contra aumento de 4,7% de 2013. As vendas totais do varejo apresentaram 0,8% de crescimento durante o mês de dezembro, excluindo os setores de automóveis e materiais de construção, no comparativo com o mesmo período de 2013. O último trimestre avançou 0,9%, bem abaixo do aumento de 2,4% apresentado no terceiro trimestre.

De acordo com o relatório, quatro setores ficaram acima da média do varejo em dezembro: farmácia, combustíveis, materiais de construção e artigos pessoais, enquanto as vendas nos setores de vestuário, supermercados, móveis/eletrônicos ficaram abaixo da média.

As vendas no e-commerce durante o último mês do ano registraram dois dígitos, no comparativo anual. Durante o ano de 2014, o e-commerce continou com um grande volume de vendas nos segmentos de vestuário e móveis, com resultados acima da média das vendas totais do setor, enquanto as vendas de eletrônicos ficaram abaixo do resultados gerais do comércio eletrônico.

Ainda segundo o relatório, as vendas de Natal foram modestas em 2014, mesmo com um dia útil a mais do que em 2013 – reflexo das vendas da Black Friday, no final de novembro, que consumiram parte das vendas de dezembro, resultado também da desaceleração da economia do País.

O índice de confiança do consumidor cresceu 0,9% em dezembro, enquanto o endividamento das famílias se manteve estável, mas em níveis altos. Segundo Sarah Quinlan, Vice-presidente sênior e diretora de Market Insights da MasterCard Advisors, o mercado varejista ainda enfrenta alguns desafios. “A oferta de crédito aos consumidores diminuiu e ainda representa uma grande parcela dos ganhos familiares. O ambiente continua desafiador e irá afetar negativamente o resultado do comércio nos próximos meses”.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25