Melhorando a usabilidade do E-commerce com Design Responsivo

em mai 02, 2013:por

Felipe Guerra

Graduado em Produção Multimídia pela Universidade Santa Cecília, cursando MBA em Gestão de Projetos PMI. Atua desde 2010 na área de comercio eletrônico como desenvolvedor Front-end. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento das Lojas na agência Über Digital.
Views34
foto3

Cada vez mais a utilização de diversos dispositivos para navegar na internet vem aumentando e, tendo em vista esse cenário, se faz muito importante tornar essa navegação mais confortável para o usuário, independente de qual dispositivo ele esteja utilizando para acessar um site. E é justamente aí que entra o Responsive Design. Trata-se de uma técnica de adaptação de layouts para que eles tenham comportamento e visual diferente, adaptando-se da melhor maneira para qualquer dispositivo, seja ele um desktop, com monitor de 28” ou smartphone modesto, com uma tela pequena.   Hoje em dia, por volta de 14% população brasileira possui smartphone, enquanto 9% possuem telefones com recursos multimedia. Somando-se as duas parcelas, temos 23% da população nacional com acesso a internet via dispositivos móveis. E esse número só tende a aumentar. Estamos apenas no começo! Tratando-se de e-commerce, o número de acessos por mobile fica por volta de 15% da população, estudos indicam que 53% dos usuários utilizam mobile somente para comparação de preços e a maior parte dentro das lojas físicas, consultado e comparando os valores dos produtos antes de realizer a compra. Seja para oferecer uma boa navegação ao consumidor de loja física que deseja comparar preços no seu site antes da compra ou para quem acessa sua loja virtual de casa, em um computador ou televisão, o Design Responsivo se torna cada vez mais um recurso que pode – e deve – ser utilizado nos e-commerces daqui para frente. Se você vai fazer uma loja do zero, o trabalho é muito mais fácil. O problema maior fica para empresas que montam suas lojas virtuais dentro de plataformas, que muitas vezes não possuem a flexibilidade de código necessária para que layouts responsivos sejam aplicados. Consulte as plataformas quanto à flexibilidade de código antes de tomar sua decisão. Se você já possui uma loja, sugiro que considere aplicar layouts responsivos para suas próximas versões, é bem provável que suas vendas aumentem consideravelmente! Até a próxima!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

  1. Wilson Cunha disse:

    A Viewit tem tecnologia de desenvolvimento de site responsive desing, e tecnica que transforma o site do e-commerce para mobile commerce com um custo muito atraente e num tempo pequeno.
    Wilson Cunha

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25