Melhore seu atendimento em 5 passos

em ago 10, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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Melhore seu atendimento em 5 passos

Preço é importante, tecnologia é essencial, mas um atendimento personalizável convence o consumidor a voltar! Por isso, confira como melhorar seu atendimento em 5 passos simples:

1º Conheça. Conhecer pra quem a sua loja virtual está vendendo, isto é, muito mais do que dados demográficos; mas características específicas como comportamento, preferências, desejos, sonhos e realizações permite fazer atendimentos muito mais personalizados e focados na real necessidade do consumidor. O mercado virtual dispõe de diversas formas e ferramentas para conhecimento eficaz do seu público-alvo.

2º Disponibilize-se. Não querer atender o cliente, por se tratar de uma loja virtual, não é inteligente. Pelo contrário, mostrar-se disponível ao consumidor através de canais oficiais de atendimento e, também, através das mídias sociais, abrirá o caminho para a adaptação do cliente em manter-se em contato sempre que for necessário.

3º Prepare-se. Invista em uma equipe capacitada para bem atender o cliente e identificar a sua necessidade durante o contato, mostrando-lhe a solução ou sanando sua dúvida. Profissionais pacientes, bem instruídos e que conheçam o perfil atendido, bem como a tecnologia utilizada pela loja virtual, são essenciais.

4º Facilite. Investir em uma página de SAC também melhora o atendimento. Reunir todas as dúvidas mais comuns em um ambiente de fácil entendimento agiliza o progresso da negociação; e ajuda o cliente da mesma maneira. Além disso, formulários rápidos para solicitação de trocas ou devoluções também são válidos e facilitadores.

5º Aprenda. Sempre que ocorrer um problema com o atendimento ou com o processo de compra decorrente de uma falha no atendimento, avalie, analise e aprenda com o que saiu errado. Não ignore as reclamações, verifique-as e considere-as como feedbacks a serem trabalhados, se cabíveis.

No atual cenário do mercado virtual, para concorrer com tantas empresas é preciso apostar em diferenciais. E, entre tantos diferenciais, a humanização do atendimento é o mais relevante. Siga esses passos e sucesso!

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