Melhores conversões: aposte na leitura em z!

em set 14, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views21
z-leitura

A conversão no e-commerce é um dos assuntos mais discutidos no mercado virtual e existem inúmeras teorias de como torná-la eficaz. Contudo, hoje separamos uma estratégia de estudo já aplicada que vale apostar: a leitura em Z.

Construir um layout focado no comportamento de leitura do seu consumidor garantirá sucesso no desenvolvimento das negociações. Analise: usuários de internet têm a prática inconsciente de fazer uma leitura da tela em Z, começando pelo topo superior esquerdo até o direito, passando pela parte central até chegar ao canto inferior esquerdo para terminar no ponto inferior direito.

E, é exatamente isso que acontece. Primeiro, temos a prática de olhar o logotipo, na maioria das vezes, no canto superior esquerdo. Passamos pelas informações contidas ainda no menu, na parte superior; vamos para os produtos, rastreando do lado direito para o esquerdo, até chegarmos às informações do rodapé.

Para aumentar o conforto do cliente ao navegar em sua loja, adeque a estrutura do seu e-commerce à forma de leitura de seu público. Entendendo sua navegação, exponha seus diferenciais em locais estratégicos para chamar a atenção e despertar o interesse de seus potenciais consumidores.

Pense nisso! Sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25