MeltDSP firma parceria com grupo RBS e Nielsen

em jul 03, 2015:por

Redação Next Ecommerce

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Acompanhando as mudanças que vêm acontecendo no cenário da mídia programática no Brasil e no mundo, a Melt acaba de firmar uma parceria com o Hagah, um portal de Hyper Local Search, pertencente ao Grupo RBS. O site funciona desde 2006 como ferramenta para que os usuários consigam encontrar estabelecimentos e prestadores de serviço dos mais diversos ramos de atividade, como farmácias, restaurantes, oficinas mecânicas, shoppings e parques. Atualmente, conta com 6 milhões de visitantes únicos por mês e a previsão é que esse número chegue aos 10 milhões até o final de 2015.

Por meio das informações de interesse dos usuários fornecidas pelo portal, a Melt terá acesso a um cluster muito específico, que são pessoas que estão realizando buscas locais de estabelecimentos e prestadores de serviços, a fim de obter informações de contato ou tomar alguma decisão de compra. O ciclo de compra do consumidor depende bastante do tipo de produto ou serviço que ele procura e é exatamente no momento de decisão de compra que será vendida a mídia programática com os anunciantes da Melt.

O mecanismo diferencia-se do retargeting, pois os usuários que utilizam o Hagah estão muito mais propensos para comprar ou solicitar um tipo de serviço do que os que simplesmente fazem uma pesquisa em sites de buscas.

“Ao identificarmos um usuário está à procura de uma farmácia, por exemplo, podemos oferecer mídia programática para empresas de cosméticos ou farmacêuticas, uma vez que temos o público-alvo bem direcionado com as informações do Hagah”, comenta Guilherme Mamede, CEO da Melt DSP. “Acredito que essa iniciativa vai mudar completamente a forma como as marcas interagem com os seus potenciais consumidores, uma vez que atingiremos o target no momento exato do ciclo da decisão da compra”, completa o executivo.

Para o Hagah, essa parceria significa a oportunidade de criar mais valor ao portal. “Além de ser uma oportunidade para as marcas se comunicarem com clientes em potencial no exato momento da decisão de compra, queremos criar um produto que sirva para que pequenas e médias empresas também tenham essa oportunidade de contato. Ou seja, aproveitar-se da questão local para gerar oportunidades de vendas”, acrescenta Ricardo Hudson, CEO do portal Hagah.

Além disso, a Melt, firmou parceria também com a Nielsen IBOPE para monitoramento de suas campanhas de mídia programática. Por meio do acordo, os clientes da Melt receberão um material muito mais completo e de qualidade sobre o alcance da campanha, já que a Nielsen IBOPE medirá as impressões entregues.

O produto usado pela Melt será o Nielsen Digital Ad Ratings (antigo OCR), que permite acompanhar e comparar com a mídia offline a audiência (GRP/TRP) das campanhas publicitárias online, a partir de informações sobre alcance, frequência, impressões e dados demográficos. Com isso, será disponibilizado o índice de audiência (GRP) para ser usado nas campanhas de mídia programática realizadas a partir da DSP.

“Buscamos inovar a cada dia para oferecer maneiras cada vez mais eficientes de mensurar campanhas aos nossos clientes. Com a parceria, vamos dispor, de forma mais detalhada, dos pontos de audiência do inventário de mídia programática, algo ainda inédito no Brasil”, comenta Guilherme Mamede, CEO da Melt DSP. “Isso mostra nossa preocupação com a qualidade do inventário que oferecemos aos anunciantes, além da transparência com o serviço”, completa.

“O Nielsen Digital Ad Ratings contribui com o mercado publicitário por trazer ainda mais transparência nas medições, pois os anunciantes podem mensurar o real alcance de suas campanhas e compará-las às outras mídias, além de otimizar o investimento em mídia com base nos resultados diários da campanha”, acrescenta Federico Sáder, responsável pela divisão da Nielsen IBOPE Brasil.

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