Mercado de cupons de desconto gerou mais de R$ 500 milhões para o e-commerce brasileiro em 2016

em jan 27, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo2

Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e ofertas dos principais players de comércio eletrônico do País, foi responsável por gerar mais de R$ 500 milhões em vendas para o e-commerce em 2016. O resultado é fruto de mais de 15 milhões de cupons retirados no site, um crescimento de 50% em comparação a 2015, e permitiu ao consumidor economizar, em média 20% nas compras em lojas online.

Entre as categorias com maior volume de vendas com cupons de desconto estão: Lojas de departamento (40%), Moda e Acessórios (13%), Alimentos e Bebidas (8%), Beleza – perfumes, cremes e maquiagem –  (8%) e Moda Esportiva (6%).

Nos últimos 12 meses, a quantidade de cupons de desconto oferecidos pelas lojas online, nas principais categorias, teve um crescimento de 77%. Lojas de departamento dos grupos Cnova, B2W e Walmart praticamente dobraram o número de códigos promocionais disponibilizados.

2016 também foi um ano em que muitas empresas passaram a oferecer cupons de descontos para o consumidor, como companhias aéreas e agências de viagens. “Com a recente inserção dessas novas categorias, acreditamos que 2017 o mercado de cupons tende a ter um crescimento ainda mais expressivo”, afirma Antônio Miranda, CEO do Cuponomia.

Na América Latina, o Brasil é o país com maior número de buscas por cupons de descontos online, seguido pelo México, Argentina e Colômbia. De acordo com um levantamento realizado pelo Cuponomia, a procura por cupons cresceu 130% no país nos últimos 3 anos.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25