Mercado Livre cresce 74% em receita líquida em dólares no primeiro trimestre de 2017

em mai 09, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Artigo contéudo

O Mercado Livre (Nasdaq:MELI), maior empresa de tecnologia para o comércio eletrônico da América Latina, divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre deste ano, finalizado em 31 de março. Segundo Stelleo Tolda, COO – (Chief Operating Officer) do Mercado Livre, os resultados positivos nesse primeiro trimestre mostram que a companhia está mantendo o mesmo ritmo de 2016, um dos melhores anos da sua história.

“Esse ritmo consistente de crescimento é um reflexo do nosso compromisso em oferecer tecnologia disruptiva para transformar o comércio e os serviços financeiros, garantindo a melhor experiência aos nossos clientes, compradores e vendedores, e a liderança da nossa companhia no mercado latinoamericano”, afirma o executivo.

Destaques Financeiros:

– A receita líquida da companhia no período foi de US$ 273,9 milhões, um crescimento de 74% em dólares e 79% em moeda constante em comparação com o mesmo período do ano passado.

– O Brasil registrou uma receita líquida de US$ 159,8 milhões – um crescimento de 66% em reais e de 106% em dólares.

– A receita proveniente do Marketplace cresceu 68,4% em dólares e 86% em moeda constante. A receita gerada pelas demais unidades de negócio da companhia cresceu 82% em dólares e 68,4% em moeda constante.

– O lucro líquido no período foi de US$ 48,5 milhões, resultando em lucro de US$ 1,10 por ação.

Destaque dos negócios no primeiro trimestre de 2017:

– O GMV (Gross Merchandise Volume – volume alcançado pelas transações) totalizou US$ 2,3 bilhões, um crescimento de 31% em dólares e 61,4% em moeda constante.

– Foram vendidos 53,2 milhões de itens na América Latina, 38,6% a mais do que no primeiro trimestre do ano passado. O Brasil e o México foram os principais responsáveis pelo aumento em itens vendidos na plataforma, com crescimento de 52,7% e 78%, respectivamente.

– O número de compradores únicos cresceu 20% no período, mantendo o sólido ritmo de crescimento da demanda observado ao longo de 2016.

– Mercado Pago processou US$ 2,6 bilhões em volume total de pagamentos (TPV), um crescimento de 89%. Foram 44,1 milhões de transações, 60% a mais do que no mesmo período do ano passado.

– A unidade de logística da companhia, Mercado Envios, enviou 27,3 milhões de itens na América Latina – um crescimento de 58,6%. A utilização de Mercado Envios já atinge 51% de todos os itens vendidos na plataforma na região.

– Os negócios da área de Classificados do Mercadolivre.com também continuam a crescer, com uma presença cada vez maior de concessionárias de veículos e imobiliárias em todos os países. A quantidade de anúncios publicados na plataforma de Classificados cresceu 111%, chegando a 3,8 milhões. A área registra, hoje, 22 mil clientes empresariais, um aumento de 29% ano contra ano.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25