Mercado Livre registra 111% de crescimento em vendas nos primeiros dias da Semana do Consumidor 2016

em mar 17, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Em apenas três dias da Semana do Consumidor, iniciada na última segunda feira 14, o Mercado Livre, maior marketplace da América Latina, registrou um crescimento de 111% em quantidade de produtos vendidos quando comparado ao resultado final de vendas de todos os sete dias da campanha de 2015. Ou seja, mais que dobraram as vendas de toda uma semana do ano anterior em apenas três dias. Este avanço equivale a uma média de vendas cinco vezes maior do que em dias normais para os vendedores participantes da campanha.

As categorias com mais itens comercializados até o momento, em ordem do maior para o menor são: Casa e Decoração, Moda – Saúde e beleza e Acessórios e Roupas, Acessórios para Veículos, Eletrônicos, Informática e Smartphones e Celulares.

“Além dos produtos que tradicionalmente têm um alto número de vendas como notebooks e smartphones, esse ano temos destaque na compra de pneus, enxoval, utensílios de cozinha, cosméticos e televisores”, lembra Leandro Soares, diretor de marketplace do Mercado Livre.

Os pagamentos realizados – todos via instituição de pagamentos Mercado Pago – são feitos utilizando cartão de crédito, seguidos por boleto bancário e saldo em conta de Mercado Pago.

A promoção continua até às 23h59 do dia 20 de março. São mais de 8 mil produtos disponíveis na página especial da Semana do Consumidor com até 70% de desconto.

veja também:

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

dinheiro

Precificação de produtos: o que é e como simplificá-la

A precificação de produtos é um processo extremamente importante na CONTINUAR LENDO…

ARTIGOPAI

Como se preparar para vender mais no Dia dos Pais?

O Dia dos Pais, comemorado no dia 13 de agosto, CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

Investir em garantia de chargeback vale a pena?

O cenário digital pode promover diversos benefícios para quem busca CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25