Mercado Livre registra 111% de crescimento em vendas nos primeiros dias da Semana do Consumidor 2016

em mar 17, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Em apenas três dias da Semana do Consumidor, iniciada na última segunda feira 14, o Mercado Livre, maior marketplace da América Latina, registrou um crescimento de 111% em quantidade de produtos vendidos quando comparado ao resultado final de vendas de todos os sete dias da campanha de 2015. Ou seja, mais que dobraram as vendas de toda uma semana do ano anterior em apenas três dias. Este avanço equivale a uma média de vendas cinco vezes maior do que em dias normais para os vendedores participantes da campanha.

As categorias com mais itens comercializados até o momento, em ordem do maior para o menor são: Casa e Decoração, Moda – Saúde e beleza e Acessórios e Roupas, Acessórios para Veículos, Eletrônicos, Informática e Smartphones e Celulares.

“Além dos produtos que tradicionalmente têm um alto número de vendas como notebooks e smartphones, esse ano temos destaque na compra de pneus, enxoval, utensílios de cozinha, cosméticos e televisores”, lembra Leandro Soares, diretor de marketplace do Mercado Livre.

Os pagamentos realizados – todos via instituição de pagamentos Mercado Pago – são feitos utilizando cartão de crédito, seguidos por boleto bancário e saldo em conta de Mercado Pago.

A promoção continua até às 23h59 do dia 20 de março. São mais de 8 mil produtos disponíveis na página especial da Semana do Consumidor com até 70% de desconto.

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário