Mercado Livre tem alta de 61% na receita no Brasil no 2º trimestre

em ago 11, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo3

A companhia de comércio eletrônico Mercado Livre reportou um crescimento de 61% na receita no Brasil no segundo trimestre de 2016 na comparação com igual período do ano anterior. O faturamento medido em reais cresceu acima da média dos trimestres anteriores, quando a empresa vinha reportando aumento em torno de 50% na receita em moeda local no País.

Convertido o resultado para dólares, o Brasil se torna o País com maior crescimento de receita entre as operações do mercado livre. Em dólares, a receita aumentou 41% na comparação anual, para US$ 102,8 milhões, enquanto a Argentina cresceu 19% e o México 15%.

Ao todo, o Mercado Livre comercializou 43,7 milhões de itens em todas as suas operações entre abril e junho. Houve crescimento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado. Apenas no Brasil, a quantidade de produtos comercializada cresceu 57% e, na Argentina, a alta foi de 46%.

Diferente de outros competidores de e-commerce do Brasil, o Mercado Livre não se concentra na venda direta para o consumidor final, mas é essencialmente um marketplace. Nesse modelo de negócios, outros vendedores comercializam produtos pela plataforma da empresa. A empresa listada na Nasdaq oferece ainda serviços de pagamentos eletrônicos, envios e publicidade. Em junho, o Mercado Livre finalizou a compra da Axado Informação e Tecnologia, uma empresa brasileira de desenvolvimento de software para logística no e-commerce.

Fonte: IstoÉDinheiro

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário