Mercado Pago registra crescimento de 76% no segundo trimestre de 2016

em set 19, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo4333223

A empresa de soluções de pagamentos Mercado Pago divulgou, nesta sexta-feira (16), balanço do seu desempenho no segundo trimestre de 2016. De acordo com a companhia, o volume de pagamentos realizados por meio da plataforma aumentou 76% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao todo, a empresa registrou 31,9 milhões de transações. O total de pagamentos online e offline foi de US$ 1,81 bilhão, um crescimento de 102% em moeda constante e de 51% em dólares.

Considerando apenas as transações fora do marketplace Mercado Livre, o desempenho foi igualmente bom: o volume também teve um salto de 102% – é o quinto trimestre consecutivo de resultados positivos.

“Esses resultados refletem os investimentos constantes na qualidade dos serviços de Mercado Pago, com foco na experiência do vendedor e do comprador”, explicou Marcelo Coelho, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.

A estratégia de oferecer serviços de pagamentos em lojas fora do marketplace do Mercado Livre existe desde 2010 e tem sido essencial para escalar o crescimento de Mercado Pago no comércio eletrônico da América Latina. Principalmente no Brasil, onde a empresa já está em 100% das transações realizadas dentro do marketplace.

“Nosso potencial de crescimento hoje é maior fora da plataforma. Há inúmeras lojas online crescendo e precisando de soluções de pagamentos”, completou Coelho.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário