Mercode leva mercado virtual para os corredores do metrô de São Paulo

em mai 04, 2015:por

Redação Next Ecommerce

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Quem anda pelos corredores das estações da Linha Amarela do Metrô de São Paulo se depara com grandes painéis. Eles mostram fotos de alimentos, materiais de limpeza, entre outros produtos. Os painéis, que parecem uma versão gigante de informes publicitários, são do Mercode, um startup que permite que as pessoas façam compras de mercado via internet.

As peças presentes nas estações Butantã e Faria Lima não fazem apenas publicidade da empresa. Se um usuário quiser comprar um dos produtos expostos nos painéis, basta instalar o app da startup e usar a câmera do smartphone para ler o o QR Code de cada produto. As compras, pagas com cartão de crédito, são entregues em até 24h depois de fechado o pedido.

Em duas semanas, o painel aumentou a quantidade de downloads do sistema. Segundo Fábio Campos, 28 anos, um dos fundadores da plataforma, a estratégia de publicidade no metrô foi feita pensando em atrair pessoas que não sabem como funciona um supermercado virtual.
“Além de aumentar o número de clientes, também atraímos a atenção de varejistas interessados em se tornarem parceiros da Mercode”, afirma o empreendedor.

A startup atua hoje com duas estratégias de negócio. Além de manter um e-commerce próprio, ela também tem parcerias com supermercados que fazem entregas em domicílio e desejam ter uma plataforma para aumentar o alcance de seus negócios.

Ao todo, já são 7 supermercados ativos na plataforma e mais 22 em fase de integração. Para o final do ano, a meta é de alcançar 50 parceiros e assim expandir o alcance do serviço nas principais capitais do Brasil. Segundo Campos, a empresa pretende aos poucos abandonar o seu e-commerce e se transformar exclusivamente em um marketplace para supermercados pequenos e médios.

O Mercode foi criado em 2013 por Campos e seus dois sócios – Igor Garcia, 27, e Gabriel Schiavoni, 28.

Eles tiveram a ideia quando perceberam que no dia a dia as pessoas tinham cada vez menos tempo de ir ao supermercado para fazer compras. Por enquanto, a ação no Metrô de São Paulo continua e não tem previsão para acabar.

DE PEGN

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