Mesmo com redução de gastos, Dia das Mães movimenta e-commerce

em mai 13, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O Dia das Mães atua como a segunda data que mais movimenta o e-commerce no Brasil, ficando atrás apenas do Natal. As vendas online para o Dia das Mães este ano cresceram 8% nas duas semanas que antecederam a data, na comparação anual, para R$ 1,62 bilhão de reais, de acordo com dados da a E-bit/Buscapé, divulgados nesta segunda-feira, 9.

O e-commerce de produtos para gestantes e bebês Kids Vitrine teve um aumento nas vendas de 15% no Dia das Mães deste ano. “Por conta da crise não tínhamos muitas expectativas de crescimento, fomos surpreendidos favoravelmente”, diz a empresaria Alessandra Belo.

Já o e-commerce de joias em ouro 18k Aubra Joias registrou um crescimento ainda mais significativo. “Tivemos um aumento de 20% nas vendas neste período. A joia é um presente muito significativo e atrai os compradores que querem presentear suas mães com um mimo de maior valor”, comenta a gerente de marketing da marca Jamili Esquelino.

Segundo a E-bit estima-se que os itens de moda e acessórios sejam os mais procurados nas lojas virtuais, seguidos dos eletrodomésticos e, na sequência, as categorias de cosméticos e perfumaria, telefonia e informática.

Fonte: Segs

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário