Minimizando a inatividade de seu Mailing

em fev 12, 2014:por

Breno Berman

Cursa Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua desde a metade de 2012 na Next Target , agência focada em performance para e-mail marketing. Hoje é responsável pelas áreas de Análise e Planejamento estratégico.
Views14
emkt

As campanhas de Reativação de clientes se encontram na última fase do ciclo de vida do cliente. Se o mesmo chegou até esta etapa do processo, em algum momento suas campanhas não foram eficazes. Por isso é de extrema importância que este tipo de ação seja elaborado da melhor maneira possível, considerando que seja sua última chance, de reengajar seu contato.

Seu principal objetivo é recuperar clientes que deram Opt-in, mas que, por algum motivo, deixaram de interagir com suas campanhas de E-mail Marketing.  Os principais motivos deste desinteresse são:

•Má experiência no passado;

•Mudança na situação financeira;

•Recebimento de conteúdo indesejado;

•Foram atraídos pela oferta da concorrência;

•Necessitam de incentivos para voltar a comprar;

Ela também nos permite higienizar a base de clientes, onde separamos a base inativa da ativa. Assim, conseguimos diminuir os custos variáveis, uma vez que reduziria a quantidade de e-mails que são disparados para clientes que já não interagem a um determinado período. A recuperação de clientes é também um fator crucial, pois faz com que a empresa realize investimentos menores na aquisição de leads.

O propósito do relacionamento com o cliente é manter um constante contato, proporcionando experiências, conteúdos, ajuda entre outros aspectos, em prol de uma relação sadia e duradora.  Não se pode pecar em nenhum momento neste elo existente, a fim de minimizar este estágio do não engajamento e aumentar seu ciclo de vida dentro da organização.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25