Mobile Commerce ganha força: 58,6% de crescimento 4G

em abr 25, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Mobile Commerce ganha força

Fazer um e-commerce e não pensar em mobile está ficando cada vez mais difícil, somente no primeiro trimestre de 2014 os terminas de 4G cresceram quase 60%. O número absoluto ainda está tímido em relação ao 3G mas a tendência é que o mobile commerce cresça cada vez mais.

 

Há algumas semanas escrevemos sobre algumas coisas que podem prejudicar seu mobile commerce. Seguindo essas 6 dicas e mais o crescimento do 4G no Brasil, é impossível não pensar em nossos smartphones quando desenvolvemos um e-commerce.

O Brasil ultrapassou, em março deste ano, o número de 2 milhões de terminais LTE habilitados em redes de operadora, aponta o levantamento de acessos móveis divulgado na quarta-feira, 23, pela Anatel. Para chegar a esses resultados, foram contabilizados os handsets compatíveis com a frequência 2,6 GHz utilizada para o 4G brasileiro pelas operadoras, e não os planos contratados de dados 4G.

No final de março, o País somava 2,078 milhões de terminais 4G. Mas a representatividade ainda é modesta: somente 0,76% do total de 273,6 milhões de acessos móveis do mercado nacional. No entanto, no primeiro trimestre de 2014, a tecnologia apresentou um crescimento considerável de 58,6%. Nos três primeiros meses do ano, houve 767,88 mil habilitações de handsets LTE.

Dentre as operadoras, a Vivo foi a que mais adicionou handsets LTE no ano, com mais de 858 mil terminais 4G e 41,3% de participação. Em seguida veio a TIM, com mais de 271 mil adições líquidas durante esse período e acumulou 675,8 mil terminais LTE (32,53%). A Claro ficou na terceira, com 15,45% de participação e 321 mil handsets LTE. Em último lugar, a Oi mobile teve 10,72% de share e 222,7 mil terminais.

E você? Vai ficar para trás e não pensar em fazer mobile commerce?

Compartilhe a sua ideia sobre o assunto nos comentários!

Fonte: Proxxima

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25