Mobile para Supermercados: Multi-canalidade, Usos e Tendencias

em ago 27, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
multichannel_growth

Pedidos online, com coleta nos supermercados, serão comuns.

Supermercados, assim como outros varejistas, estão cada vez mais atentos aos desafios e oportunidades apresentados pela tecnologia. Uma pesquisa sobre os varejistas de supermercados na América do Norte, conduzida pelo RIS News e pelo International Data Corporation (IDC) Retail Insights em Junho de 2013, revelou que a maioria dos entrevistados – mais que 8 em 10 – disseram que investimentos em melhorias na tecnologia seriam realizados no próximo ano.

As melhorias na tecnologia e o interesse pelo virtual, por parte dos donos de supermercados, está aumentando a habilidade dos consumidores de interagirem com os varejistas através de uma variedade de canais.  A ideia de pedir online e buscar o pedido na loja, algo que foi uma vez bastante raro, está rapidamente virando um hábito. A pesquisa descobriu que metade dos entrevistados já ofereciam esse tipo de serviço, e mais da metade daqueles que ainda não oferecem o serviço, planejam implementa-lo dentro dos próximos 12 meses.

1

Mais de um terço dos entrevistados já possuem algum tipo de serviço de entrega para pedidos feitos online, e 12,5 % esperam oferecer o serviço dentro de um ano. Quando questionados sobre serviços mobile para os clientes, os varejistas mostraram grande interesse em oferecer uma tecnologia capaz de criar listas de compras mobile. 62,5% planejam oferecê-las ainda neste ano. Mais da metade dos entrevistados também disseram que planejam oferecer cupons ou descontos nas lojas através de dispositivos mobile. A mesma porcentagem também planeja oferecer checkout móvel.

O eMarketer projetou no mês de Abril que as vendas de alimentos através do ecommerce nos EUA, irão crescer de $5.8 bilhões este ano, para  $11 bilhões em 2017.
Fonte: eMarketer

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25