Moip é comprada por alemã Wirecard por 165 milhões de reais

em fev 22, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Moip Pagamentos, uma das principais empresas de sistema de pagamento do Brasil, foi vendida para a alemã Wirecard por cerca de 165 milhões de reais, informaram as empresas.

Segundo comunicado, com o negócio, o Moip passará a fazer parte de uma das maiores e mais inovadoras empresas de pagamentos do mundo.

A Wirecard processou mais de 180 bilhões de reais em 2014 e, agora com o Moip, passará a operar em todos os continentes, incluindo as Américas, onde ainda não tinha operações.

A Wirecard é uma empresa de capital aberto e tem valor estimado de mercado de mais de 20 bilhões de reais, de acordo com informações da própria empresa.

A Ideiasnet e a Arpex foram as investidoras iniciais que deram início à Moip.

Igor Senra, da Moip (Foto: Daniela Toviansky/Exame)Igor Senra, do Moip (Foto: Daniela Toviansky/Exame)

“Está prevista a expansão do Moip para além de pagamentos, podendo-se utilizar de boa parte do know-how e tecnologia da Wirecard”, disse à Reuters o presidente do Moip, Igor Senra.

“Fora do Brasil, a Wirecard também é banco e emissor de cartão de crédito e pré-pago, sendo o maior emissor Mastercard da Europa – isso tudo nos dá força para construir a próxima geração de produtos financeiros para empreendedores no Brasil e na América Latina”, completou.

Os fundadores, que começaram a empresa há oito anos, continuam integralmente na operação do Moip, pelo acordo firmado entre as companhias. “Esperamos um intercâmbio de tecnologia, visto que o que desenvolvemos aqui é bastante complementar ao que eles têm em diversos países”, frisou Senra.

 Fonte: Reuters

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário