Monashees investe US$ 2,9 milhões no site Enjoei

em nov 13, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
enjoei-599x289

Enjoei, site especializado na venda de vestimentas, calçados, eletrônicos e acessórios usados, recebeu no final de agosto um aporte de 2,9 milhões de dólares da Monashees, fundo de investimento nacional com foco no mercado de internet.

Tiê Lima, o fundador da Enjoei, confirma o investimento e afirma que o dinheiro será usado para “consolidar nosso posicionamento no mercado nacional, educar o consumidor sobre o que estamos fazendo e oferecer um serviço de extrema qualidade”.

É o primeiro aporte que o Enjoei recebe. O site foi fundado como um blog WordPress em 2009 por Tiê e sua esposa. No ano passado, o casal investiu dinheiro próprio para transformar o blog em um site. Oito meses após sua inauguração, o Enjoei atingiu o break even (teve receita suficiente para pagar as próprias contas) com um modelo de negócios baseado em comissão.

De cada compra feita no Enjoei, 20% do valor pago pelo cliente fica com a startup. Atualmente, a operação conta com 30 funcionários, responsável por avaliar e classificar os produtos cadastrados para venda pelos 300 mil usuários ativos do site.

A Monashees é o fundo de investimento mais atuante da internet brasileira. Seja com aporte individuais ou acompanhados por outros fundos (como o americano Tiger Global e o argentino Kaszek), a Monashees tem participações em empresas digitais como boo-box, GetNinjas, Baby.com.br, ContaAzul e Peixe Urbano.

Fonte: Época Negócios

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25