Movimento por presente de Dia dos Pais cresce na segunda semana de Julho

em jul 18, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
presente

O brasileiro pode até ser conhecido por deixar as compras para última hora, mas uma característica reveladora é que o consumidor está aprendendo a pesquisar produtos e comparar preços, com muito mais antecedência do que prevê o mercado. Razão para que os empreendedores se preparem o quanto antes para datas importantes como o Dia dos Pais, disponibilizando informações estratégicas na internet com mais antecedência.

Segundo pesquisa inédita do Google, a busca por presentes, com ticket médio mais alto, para o Dia dos Pais já começa a esquentar na segunda semana de julho. Do dia 8 ao 18, o interesse acelera mais de 3% em comparação com a semana anterior sobretudo nas categorias eletro, móveis e smartphones.

Na semana de 23 a 28 de julho, aumenta a busca nas categorias de uso pessoal, com menor valor, como calçados esportivos, bolsas, relógios. Já no início de agosto, aumentam as buscas nas categorias do varejo e os smartphones entram no pico de interesse. Na semana de reta final, 8 a 13 de agosto, os calçados esportivos tomam a frente nas pesquisas do consumidor.

“Nesse período, os termos mais procurados pelo consumidor na busca são endereço, telefone, condição de entrega, sapatênis, camisas polos, perfume e produtos de beleza, por isso o ideal é que o empreendedor mantenha dados e números de estoque atualizados”, diz Fernanda Doria, gerente de vendas do Google no Brasil.

Além disso, para alavancar as vendas no período, a empresa recomenda usar estratégias para captar um volume significativo de novos consumidores interessados na marca e nos seus produtos antes da grande sazonalidade da data.

Essa lista pode ser gerada a partir das pessoas que visitaram o site, listas de e-mail marketing e downloads do aplicativo da loja. Com base nisso, o foco da comunicação será principalmente nesses consumidores. Dessa maneira, pequenos e médios evitam a disputa com grandes marcas.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25