Na América Latina o Brasil é líder em uso de tablets

em jan 26, 2015:por

Victor Ferrante

Victor Ferrante é formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP, fascinado por e-Commerce e design. Colaborador da eNext e NextEcommerce.
Views49
uso-de-tablet-no-brasil

Mais de 1 em 3 usuários de tablet na América Latina são brasileiros, de acordo com as estimativas da eMarketer sobre a utilização de tablets ao redor do globo. Estima-se que a penetração das tablets no Brasil cresçam em 22,9% em 2015 – somente um pouco abaixo dos 26,5% do México e acima da Argentina com 22,1% de crescimento. Além disso é visto também que o crescimento na casa dos dois dígitos se manterá até 2017

tablet-america-latina01

Estima-se que as, aproximadamente, 35 milhões de usuários de tablet no Brasil em 2015 dita uma quantidade de 30,5% de penetração sobre usuários da internet no país, abaixo dos 35,2% mexicanos. Já em termos de fatia de população, a margem entre os 2 maiores mercados diminui, com 17% no Brasil e 18,8% no México.

Em média, 15% da população latino-americana e 27,8% dos usuários de internet da região usarão ao menos uma vez por mês uma tablet em 2015. Esse indicador inclui tanto as pessoas que possuem aparelhos próprios e o utiliza regularmente, quanto pessoas que usam tablets pertencentes a amigos ou conhecidos.

No final do período previsto pela eMarketer, a população usuária de tablets alcançará um número de 135 milhões na América Latina, dos quais 35,7% estarão no Brasil. Já em termos de penetração o México se manterá líder com 39% dos usuários de internet e 24,9% da população.

POR eMARKETER

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25