Não existe migração, mas soma entre mobile e desktop

em nov 10, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

Não dá mais para fazer uma coisa ou outra”. Com essa frase, Luciana Burger, diretora da ComScore Brasil, resumiu o cenário para lojistas que trabalham com e-commerce: trabalhar apenas para desktop significa, segundo Luciana, perder quase metade dos acessos e, consequentemente, vendas.

Durante o segundo dia da Conferência Rio 2016, nesta quarta-feira (9) ela apresentou a palestra “O perfil do consumidor brasileiro e o panorama do e-commerce no Brasil e no mundo”.

Segundo dados da comScore, que trabalha especificamente com tráfego pela internet, não existe uma migração para o mobile e sim uma soma dos acessos por smartphones com o desktop. “O que acontece é que a gente não deixa de usar o desktop, porque ainda precisa. Passamos a acrescentar ao desktop outros devices usados concomitantemente”, afirmou.

Esse novo cenário inclui, cada vez mais, o chamado m-commerce – comércio eletrônico finalizado nos smartphones. Nos Estados Unidos, essa nova categoria tem crescido de forma exponencial – enquanto o e-commerce tradicional alcança 8% de avanço (uma boa estatística, comparada ao varejo total), o m-commerce registrou um salto de 54%.

“O tempo gasto em mobile não é proporcional aos gastos, e não se sabe o porquê”, ponderou Luciana. “A pergunta que o lojista deve fazer é: se a proporção de usuários e tempos é similar à receita que está sendo gerada. Esse é um gap que está gerando discussão nas lojas norte-americanas”, disse.

Especificamente no Rio de Janeiro, o terceiro maior estado com audiência na categoria e-commerce da comScore com 7,8 milhões de usuários únicos, o perfil é quase homogêneo. A maior parte dos usuários é masculina (50,1%), enquanto o grupo com mais engajamento é o de mulheres entre 24 a 35 anos.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

A importância do review no segmento de moda

  O segmento de moda é o que mais cresce CONTINUAR LENDO…

7 dicas valiosas para criar landing pages que convertem

As landing pages têm sido usadas com êxito no e-commerce. CONTINUAR LENDO…

Dia das mães: você está preparado para o 3° maior dia do e-commerce?

  Vem aí a terceira principal data comemorativa do e-commerce, CONTINUAR LENDO…

Funcionalidades pouco conhecidas do Facebook que o seu negócio está precisando

  O Facebook possui centenas de funcionalidades inseridas na sua CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
MAI 22