Natal 2013 deve movimentar mais de R$3 bi no e-commerce nacional

em nov 14, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
ecommerce-natal-brasil

ecommerce-natal-brasil

A data mais esperada do ano pelos lojistas finalmente está chegando e promete suprir as expectativas. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a receita esperada para o Natal está em torno de R$3,76 bilhões. Este número representa um crescimento de 29% em relação a 2011 e fortalece ainda mais a representatividade do e-commerce no mercado nacional.

São esperados mais de 11 milhões de pedidos e os eletroeletrônicos devem compor a categoria mais vendida, com destaque aos tablets e smartphones. Outras categorias de destaque são: beleza, saúde, moda e acessórios, livros e assinaturas de jornais e revistas.

Muitos e-commerces já estão com suas estratégias bem traçadas para estourar em vendas no Natal, mas para os que ainda não pensaram nisso ainda dá tempo de se preparar. É importante não abrir mão do SEO, de e-mails e serviços personalizados e das mídias sociais.

Lembre-se também de checar seu layout e apostar em boas descrições de produtos, com vídeo, por exemplo, indicações e comentários e, claro, definir promoções que chamam a atenção e sejam vantajosas para sua loja.

Aproveite e boas vendas!

Fonte: Administradores

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25