Natura busca novas alternativas para alavancar as vendas

em jun 09, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo4

Como parte de sua estratégia para aumentar as vendas diante da crise econômica, a fabricante de cosméticos Natura começou a vender produtos da linha SOU, de cuidados com o corpo e cabelo, em máquinas automáticas (“vending machines”) em estações do metrô de São Paulo.

As máquinas podem ser encontradas nas estações Pinheiros, Paulista e Luz, da linha 4-Amarela, de acordo com a empresa.

Além dessas, outras máquinas foram instaladas em três outros locais: na Universidade Mackenzie, no Shopping Paulista e no Aeroporto de Congonhas, todos na capital paulista.

O equipamento deve permanecer nesses locais por três meses, exceto no Mackenzie, onde a máquina ficará até 15 de junho, quando começa o período de férias dos alunos, e deve seguir para outro local ainda não definido pela marca.

Os preços dos produtos nas máquinas são iguais aos sugeridos nos catálogos que as consultoras de venda entregam aos consumidores, segundo a empresa.

Venda de maquiagem no Instagram
Em outra frente, a marca passou a vender maquiagem no Instagram. No perfil Maquiagem Natura, que tem mais de 1 milhão de seguidores, os usuários podem comprar os produtos das fotos clicando no link divulgado na rede social.

De acordo com a empresa, a compra é feita por meio do serviço de e-commerce da marca e o produto é entregue na casa do comprador.

Serviço de assinatura
A marca também investe em um serviço de assinatura. Por meio do aplicativo Natura, disponível para celulares com sistema Android e iOS, consumidores podem comprar os produtos da linha SOU.

Com o aplicativo, o usuário pode montar um kit com quatro, seis ou oito produtos e escolher a frequência com a qual deseja recebê-los em casa (30, 60 ou 90 dias).

O preço dos kits varia conforme a escolha do consumidor. O aplicativo também oferece descontos progressivos de até 15% conforme o número de itens no kit.

Queda nas vendas
A Natura tem buscado, desde o fim do ano passado, alternativas às vendas direitas, feitas por meio de consultores. Em dezembro, a empresa anunciou que pretende inaugurar dez lojas físicas em São Paulo e no Rio neste ano. A primeira foi aberta em abril, na capital paulista.

Outra forma de tentar aumentar as vendas foi o início das vendas da linha SOU em farmácias da rede Raia Drogasil, em março.

No primeiro trimestre de 2016, a empresa registrou prejuízo de R$ 69,1 milhões, puxada pela queda nas vendas, aumento da carga tributária e alta do dólar.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário